Por Mídia Sem Fronteiras
Os defensores das terras aborígenes na comunidade de Kanehsatake plantaram a bandeira da Confederação Haudenosaunee em terras em disputa para que o público soubesse que a terra será recuperada.
A ação ocorreu na manhã de 27 de abril em um terreno de 200 acres no meio de Kanehsatake, perto de Little Tree Gas. Esta terra tem sido objeto de controvérsia durante os últimos seis ou sete anos, especialmente desde que pelo menos um acre de mato foi cortado.
O terreno deveria ter sido vendido ao Conselho Mohawk de Kanehsatake (MCK), mas essa venda nunca ocorreu, e os membros da comunidade souberam que o terreno havia sido vendido a uma empresa privada: Vegibec Inc.
A colocação da bandeira e a presença de membros da comunidade é uma mensagem para o público de que a terra será recuperada. Por enquanto, os membros da comunidade estão monitorando a situação, mas um apelo à solidariedade externa poderá ser feito num futuro próximo.
Reportado por @NoBordersMedia, com base em informações de primeira mão de um membro da comunidade local no terreno. Veja o feed do Twitter para mais fotos.
Fonte: https://mtlcontreinfo.org/reclamation-territoriale-a-kanehsatake/
Tradução > Liberto
agência de notícias anarquistas-ana
tantos outonos
em uma paisagem
chuva nos pinheiros
em uma paisagem
chuva nos pinheiros
Alice Ruiz
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…
Siga nosso perfil no instagram: @movimento_anarquista_acrata Acompanhe nossas lives no canal de YouTube: anarcrata