Há menos de um mês estávamos escrevendo algumas linhas sobre nosso companheiro anarquista Alfredo Cospito, que já estava em greve de fome há dois meses em uma prisão italiana em condições subumanas.
Nesta semana, Alfredo teve que ser transferido para o hospital dado seu estado de saúde deteriorado com uma greve de fome que já dura mais de 100 dias. O Ministro da Justiça, Carlo Nordio, deixou claro que a Itália não deixará de aplicar o regime especial 41bis a Cospito. Ele deixou claro que a transferência de Cospito não é uma “cessão”, mas consagra o “princípio sagrado e obrigatório” de monitorar sua saúde.
Protestos não só na Itália, mas também fora de suas fronteiras, diante de embaixadas e consulados, como o do consulado de Barcelona, estão em ascensão, e o ministro italiano das Relações Exteriores, Antonio Tajani, condenou na terça-feira “a violência contra o Estado e as autoridades”. Mas longe de tentarem fazer justiça diante de um caso tão flagrante de abuso de poder da justiça e das autoridades, ordenaram aumentar a segurança na Itália e em suas embaixadas e consulados, esperando que haja mais ataques contra suas sedes.
Desde a CGT continuamos a pedir a liberdade de Alfredo, que já cumpriu sua sentença, colocando ainda mais foco na ascensão da extrema direita, do fascismo e de governos como o italiano, que procuram pôr um fim a qualquer movimento popular que queira expor em público os graves problemas pelos quais o povo está passando.
É por isso que agora mais do que nunca, apoio mútuo, luta dos trabalhadores, luta social, só assim podemos continuar a lutar por nossos direitos!!!
Fonte: Secretariado Permanente do Comitê Confederal da CGT
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
na poça da rua
o vira-lata
lambe a lua
Millôr Fernandes
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!