“Está em pré-venda o lindo livro de Pedro Augusto Papini chamado ‘Demorar no desastre’. Tive a oportunidade incrível de revisá-lo enquanto ainda era Tese de Doutorado, e posso dizer que se tornou um dos textos mais bonitos com que tive contato como profissional das palavras.
Papini percorre a arte, a história, a literatura e a memória, demorando-se em cada ideia, em cada possibilidade de sentir o percurso não só do que está lá, mas, e principalmente, do que poderá estar.
Chega, então, à Guerrilha do Araguaia, um lugar onde o desastre se faz em momentos de contemplação das memórias deixadas em diário por Maurício Grabois – morto na guerrilha e cujo corpo jamais foi encontrado.
O caminho sensível de Papini torna a ausência palpável através de seus detalhes, e é por isso que levo esse texto comigo com tanto apreço.”
Claudia Mayer
Demorar no desastre
Pedro Augusto Papini
Monstro dos Mares
ISBN: 978-65-86008-30-2
188 páginas, A5, capa em papel color plus de 180g.
$52,00 o valor de pré-venda
editora@monstrodosmares.com.br
monstrodosmares.com.br
Sinopse: Todo arquivo aponta, antes que para verdades do passado, para promessas de futuros. Já o testemunho do desastre joga com o impossível de ser narrado. Em ambos os casos, estamos diante da ambígua tarefa de ler o que nunca foi escrito – de demorar no desastre.
Pré-venda: A pré-venda do livro “Demorar no desastre” será realizada entre os dias 2 de Fevereiro e 3 de Março de 2023, com desconto de 15% sobre o valor final. Durante a pré-venda, os exemplares serão impressos e enviados pelos Correios a partir do dia 6 de Março de 2023, na ordem em que os pedidos forem feitos. Os pedidos contendo mais de um exemplar e/ou outros títulos do catálogo serão enviados a partir da mesma data, conforme a ordem de chegada.
O prazo de entrega dos Correios é de até 21 dias úteis, mas os pacotes costumam chegar antes. Obrigado, carteiro!
agência de notícias anarquistas-ana
Nuvens inquietas
sobre o lago
zen.
Yeda Prates Bernis
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!