O que é a sobrevivência da floresta amazônica e dos Kali’Nas, frente as necessidades de eletricidade da Guiana?
Desde 2020, Prospérité (Prosperidade), uma vila indígena na Guiana Francesa, luta contra o desmatamento e a construção de uma central elétrica no Oeste da Guiana (CEOG). Este projeto ameaça 140 hectares de floresta amazônica, situada na sua zona de caça a menos de 2 Km da vila. Thomas Brail, fundador do Grupo Nacional de Vigilância das Árvores (GNSA) vem da metrópole (França) especialmente para ajudá-los no seu combate.
Neste novo longa-metragem de Blast, Clarisse Feletin nos leva a questionar sobre esses novos projetos “ecológicos” que se desenvolvem hoje provocando a destruição de espécies protegidas, árvores ameaçadas de extinção e de maneira geral, todo um ecossistema. Verdadeira reserva de carbono que tem efeitos maiores sobre a temperatura e as chuvas para lutar contra o aquecimento global.
>> Veja o vídeo (24:41) aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=g8VFbXbwXXM
agência de notícias anarquistas-ana
Por entre a neblina
Subindo a Serra Vernal
Bisbilhota a Lua.
Mary Leiko Fukai Terada
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…
Siga nosso perfil no instagram: @movimento_anarquista_acrata Acompanhe nossas lives no canal de YouTube: anarcrata