
A assembleia do 1º de Maio Interseccional é uma aliança de coletivos antirracistas, transfeministas, dissidentes de sexo gênero, movimentos sociais de base e sindicatos combativos. Convocamos pelo terceiro ano consecutivo uma manifestação à margem dos partidos políticos, de sindicatos burocráticos e outras organizações complacentes com o sistema capitalista.
Sob o lema Sustentar. Tecer. Somar o 1º de Maio Interseccional reivindica a luta diária dos movimentos sociais em vários eixos:
- O que luta por uma saúde pública, universal e aberta a todos na qual se respeite a diversidade de identidades, corpos e desejos, a autonomia e a dignidade em todos os momentos da vida, exigindo também uma saúde mental humanizada e comunitária, sem protocolos que conduzam à tortura. Hoje mais do que nunca a saúde mental deve ser uma prioridade.
- O que exige uma Lei contra o racismo que combata eficazmente o racismo estrutural e institucional, a regularização imediata e sem condições de todas as pessoas em situação irregular no Estado espanhol, a revogação da Lei de Estrangeiros e a acolhida de toda a população refugiada sem importar sua procedência ou sua cor de pele. O fechamento dos CIEs.
- O que não se cala ante a precarização e o empobrecimento da classe trabalhadora, sobretudo daquela migrante e racializada, e reclama a integração na Seguridade Social das trabalhadoras do lar e dos cuidados.
- O que exige que as trabalhadoras sexuais devem ter os mesmos direitos laborais que as outras trabalhadoras.
Entre as organizações convocantes estão os sindicatos CNT e CGT, o Sindicato de Ambulantes, a Comissão 8M, a assembleia Antirracista de Madri, o Sindicato de Inquilinas, Território Doméstico, Sindicato de trabalhadoras sexuais OUTRAS, o Bloco Bollero de Madri, entre outros.
A manifestação, sairá da Plaza Maior às 11h30, para chegar à Las Vistillas, onde a partir das 14h30h se desenvolverá um evento político festivo.
Manifesto completo disponível na web: 1deMaiointerseccional.wordpress.com
Tradução > Sol de Abril
agência de notícias anarquistas-ana
Uma borboleta
Na minha pequena rua
Uma floricultura
Suemi Arai
Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!