Durante os dias 26, 27 e 28 de maio será realizado o “VI Encontro Anarquista contra o Sistema Tecno-Industrial e seu mundo”, no CSO La Enredadera (Madri). Um lugar onde poderemos nos encontrar, nos conhecer, debater, difundir e afiar nossas ideias contra a organização técnica do mundo. Pretendemos que o encontro seja mais uma ferramenta de luta contra o sistema tecnocientífico-industrial, pois acreditamos que o campo de confronto deve se concentrar no campo do progresso tecnológico, já que é e será ele que traçará a dinâmica atual e futura de dominação sobre todos e cada um dos aspectos de nossas vidas: social, político, econômico e ambiental. Durante toda a conferência, haverá um espaço para distribuidores (aqueles que desejarem instalar uma banca no espaço deverão confirmar sua presença com antecedência) e cantinas 100% vegetarianas. Nos próximos dias, publicaremos o programa completo do Encontro.
Estamos caminhando para o abismo. Após dois séculos de envenenamento industrial, o planeta está agonizando, a nocividade envenenou ou aniquilou todos os seres vivos do planeta. O sistema técnico exterminou qualquer forma de vida e qualquer forma de comunidade refratária à eficiência e à otimização… devemos nos preocupar? Vamos nos tranquilizar, pois aqueles que implementaram esse sistema de terror, miséria e devastação se oferecem como nossos “salvadores”. Transformar, reiniciar este mundo é o projeto da tecnocracia, neste momento todos os seus projetos estão direcionados para o mesmo ponto: reconstruir o mundo a partir de suas fundações, esse trabalho de reconstrução do mundo será realizado por engenheiros, biólogos moleculares e tecnocratas, cujo objetivo é artificializar o mundo e tudo o que nele habita. Essa grande transformação, na qual estamos imersos atualmente, não se limitará a uma série de mudanças superficiais, mas penetrará profundamente no metabolismo da Terra e de todos os seres vivos. As tecnologias disruptivas já estão transformando a natureza e todos os seus processos, bem como o ser humano em todas as suas dimensões, e a vida será cada vez mais projetada nos laboratórios da racionalidade tecnocrática. Substituir os organismos por algoritmos, o vivo pelo mecânico, o natural pelo artificial, a intuição pelo cálculo e a espontaneidade pelo método é o projeto tecnocrático.
Nesta conferência, pretendemos fazer uma crítica a esse mundo tecno-totalitário que está sendo criado. Afiar nossas ideias e nossas ações para confrontar a racionalidade tecnocrática.
MORTE AO PROGRESSO! VIVA A ANARQUIA!
Contra toda a Nocividade
Tradução > Liberto
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
dia muito frio
o vento desalinha
a plumagem do passarinho
João Angelo Salvadori
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!