
Another Carolina Anarchist Bookfair (ACAB) está de volta do hiato do COVID e será realizada em Asheville, NC, de 11 a 13 de agosto. Este ano estaremos trabalhando mais uma vez com nossos camaradas do Pansy Collective, que complementarão os dias de workshops e mesas com noites de música e festas queer. É um ano especial também, já que ajudaremos nossa livraria anarquista local de propriedade coletiva a inaugurar seu novo local como um centro para a feira de livros.
Sejamos honestos, desde a última vez que ocupamos um espaço juntos, as coisas pioraram. Uma pandemia em curso matou milhões e revelou o abandono organizado que o Estado e o Capital reservam para a maioria de nós. Embora tenhamos visto a maior revolta nos Estados Unidos, que trouxe novas táticas e novas pessoas para o nosso movimento, além de promover as ideias da abolição para novos ouvidos, também vimos um esforço conjunto para consolidar o policiamento e continuar a canalizar todo o financiamento público para o braço armado do Estado. Depois de uma campanha de cinquenta anos pela direita, Roe v. Wade (uma decisão histórica da Suprema Corte dos Estados Unidos, na qual o Tribunal decidiu que a Constituição dos Estados Unidos protege a liberdade de uma mulher grávida de escolher fazer um aborto) foi finalmente anulada, lembrando-nos que qualquer direito que pensamos ter sob o Estado pode ser retirado por um capricho. Essa situação faz parte de uma varredura mais ampla de ataques da supremacia branca/cristofascista às comunidades, para forçar o nascimento (e impedir “a grande substituição”), apagar a história da escravidão e do racismo da educação e erradicar as pessoas trans, começando com crianças. Milícias armadas protestam em shows de drags, livros são proibidos, tudo se inclina cada vez mais para o fascismo aberto, sem álibis. Enquanto isso, enfrentamos um colapso iminente através da destruição ambiental do capitalismo, com o ponto de não retorno de mudanças chocantes se aproximando cada vez mais. Isso é apenas um pouco do que enfrentamos.
Um sinalizador no movimento, Stop Cop City/Defend the Atlanta Forest, colocou muitas dessas frentes em foco como lutas correlatas, tornando-se uma das expressões mais ousadas de nossa força na resistência, criando espaços onde podemos nos encontrar, viver e enfrentar os poderes que querem nos destruir. Inspirou apoio em todo o mundo, com pessoas agindo em solidariedade, seja perto ou longe. Mas também, em sua força, trouxe a mão violenta do Estado. Estamos em um momento crucial, com um camarada assassinado e dezenas de pessoas enfrentando acusações intensificadas para tentar diluir nosso momento e nos impedir de revidar. Esta será uma longa luta que exigirá nossas energias e emoções, e exigirá novas formas de solidariedade para mostrar às pessoas que enfrentam essas acusações que as apoiamos, que não seremos silenciadas.
Ao longo desses três anos, amamos e lutamos juntos, nos unimos e nos separamos; nossas vidas mudaram completamente com tanta dor e tristeza, junto com os momentos brilhantes de alegria que marcam nossa rebelião, das ruas às nossas mesas de jantar. Grupos e ações vêm e vão, novos relacionamentos florescem, antigos desaparecem e nos fortalecemos ao ver o que nos ajuda em nossa luta e o que não nos serve mais. A Feira do Livro Anarquista convida você a participar de um espaço para compartilhar sentimentos, raiva e tristeza, alegria e cuidado, e tudo o que aprendemos neste momento crucial de luta. Queremos pensar juntos, compartilhar táticas e ideias, fazer conexões para ações mais ousadas e encontrar o amor entre os camaradas. Serão dois dias de mesas, três noites de workshops e palestrantes e duas noites de festas. Tantos lugares para se conectar, para escolher o que mais lhe agrada e para se encontrarem do outro lado da sala. As feiras do livro são um espaço ritual anarquista, um encontro intencional para aprender com os nossos antepassados e anciãos e jovens, celebrar com camaradas espalhados por todo o mundo e praticar novas formas de devoção no nosso esforço diário para construir mundos melhores aqui e agora. Junte-se a nós! Convidamos você para nos ajudar a tornar este espaço algo que nunca esqueceremos!
As inscrições estão abertas para fornecedores e apresentadores e permanecerão abertas até 15 de junho. Convidamos editoras radicais, pequenas distros, zinemakers e artistas a se inscreverem. Acolhemos propostas de oficinas, painéis, palestras e capacitações rumo a um horizonte libertador. Para se inscrever, visite nosso site ACABookfair.noblogs.org. Para entrar em contato conosco, envie um e-mail para ACABookfair@riseup.net e promova este evento seguindo nossas mídias sociais ou imprimindo nossos panfletos e distribuindo-os em sua comunidade.
Workshop/Palestrante: https://cryptpad.fr/form/#/2/form/view/z78BZJZAgnNcLWaMzg-UcuS4XGWwhN0PhSwj7IHTykA/
Fornecedores: https://cryptpad.fr/form/#/2/form/view/Rz1Mx9OKur2kq2yi-pRiJ9i70gDo8tYjB5fZTArsMM8/
Instagram: @ACABookfair
Soli,
Coletivo ACAB
https://acabookfair.noblogs.org/
Tradução > Contrafatual
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Aqui e ali,
Sobre os campos florescem
As quaresmeiras.
Paulo Franchetti
Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!