Os ativistas estão se preparando para resistir à Defence and Security Equipment International (DSEI), uma das maiores feiras de armas do mundo. A DSEI estará sendo realizada no ExCeL Centre, em Londres, entre os dias 12 e 15 de setembro. Os protestos começarão em 4 de setembro e durarão duas semanas, sendo que a primeira semana terá como alvo a montagem da feira de armas.
Mais de 2.800 fornecedores de defesa e segurança estarão cortejando negócios com representantes de regimes que violam os direitos humanos, incluindo Arábia Saudita, Turquia, Bahrein, Qatar e Israel. Os ativistas argumentam que os acordos feitos na DSEI levam à morte e à devastação em todo o mundo.
A Stop the Arms Fair (STAF) coordena a quinzena de resistência, com outros grupos organizando eventos ou dias específicos. Esses dias destacarão as interseções entre o comércio de armas e as diferentes áreas e comunidades que ele afeta, incluindo a justiça para migrantes, a venda de armas para Israel, a crise climática, o policiamento e as prisões, entre outros.
Emily Apple, coordenadora de mídia da Campaign Against Arms Trade, disse:
“A DSEI é um mercado de morte e destruição. Os negócios realizados na DSEI causarão miséria em todo o mundo, provocando instabilidade global e devastando a vida das pessoas. Representantes de regimes como o da Arábia Saudita, que usaram armas fabricadas no Reino Unido para cometer crimes de guerra no Iêmen, serão recebidos com um jantar e incentivados a comprar ainda mais armas”.
“Os traficantes de armas não se preocupam com a paz ou a segurança. Eles se preocupam em perpetuar o conflito porque o conflito aumenta os lucros de seus acionistas. Enquanto isso, este governo tem demonstrado repetidamente que se preocupa mais com o dinheiro ganho em negócios duvidosos com ditadores do que com as pessoas cujas vidas serão arruinadas pelas vendas feitas na DSEI”.
“Portanto, cabe a todos nós agir para resistir à DSEI e encerrar de vez essa feira de armas.”
Tradução > Contrafatual
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
canta bem-te-vi
sol por todo o lado
natureza sorri
Carlos Seabra
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…
Siga nosso perfil no instagram: @movimento_anarquista_acrata Acompanhe nossas lives no canal de YouTube: anarcrata