Litz Gouvea (@barbielixeira), catadora, educadora ambiental, anarquista e vegana, irá propor um debate sobre a história de luta dos catadores e sua relação com o anarquismo. Também estará presente Pedro Vó (@pedrovoh), artista visual e designer gráfico.
A HQ “A Coleta” apresenta a história de Bispo, Litz e Maura, três catadores de material reciclável da cidade de São Paulo. Com entrevistas e recortes de uma rotina intensa de trabalho, os profissionais contam as dificuldades e conquistas de suas trajetórias, compartilhando suas vivências sobre uma sustentabilidade que vai além do discurso, que atua na prática, com a mão no resíduo. Dentro de uma sociedade desigual, que ignora as questões ambientais, a luta pela sobrevivência e pela valorização da profissão atravessa a vida desses trabalhadores. A HQ expõe como os catadores carregam o sonho de um futuro possível.
O evento é presencial e aberto, basta comparecer. Lembrando que no CCS nos orientamos pelos princípios anarquistas, tais como autogestão, apoio mútuo, internacionalismo, anticapacitismo, anticapitalismo e não partidarismo, não toleramos qualquer tipo de discriminação de raça, gênero ou sexualidade.
agência de notícias anarquistas-ana
minha sombra
com pernas mais longas
não me afasta
André Duhaime
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…