A Conferência Anual da IWW 2024 reuniu Companheiros Trabalhadores (FWs) em um fim de semana repleto de educação, organização e discussão em Bristol. A conferência deste ano teve um sabor muito internacional. Companheiros de trabalho de toda a Grã-Bretanha e Irlanda se juntaram a Wobs da Áustria, Polônia, Chipre, Alemanha e Austrália.
A conferência ouviu apresentações de palestrantes da Turquia, dos EUA e do Curdistão e de trabalhadores migrantes do Reino Unido. Ouvimos, por exemplo, sobre os esforços de organização dos trabalhadores domésticos na Turquia, as tentativas de descolonização da ONG internacional Medicins Sans Frontieres e a organização dos trabalhadores migrantes em Glasgow.
Um dos destaques, pelo menos para este Wob, foi ouvir sobre as lutas em andamento para criar a Associação Pan-Africana de Trabalhadores (PAWA) no Reino Unido. Foi animador saber que eles estão se organizando para conquistar vitórias para os trabalhadores migrantes da África que trabalham no setor de cuidados. Os delegados da Conferência votaram a favor do apoio a essas lutas contínuas da PAWA, modificando o livro de regras da WISE-RA para permitir a representação das Associações constituídas no Comitê Executivo de Delegados (DEC) e comprometendo-se a continuar apoiando a PAWA como uma Associação da IWW.
A ação dos trabalhadores contra a mudança climática foi outro tema da conferência. Com palestras sobre o trabalho pioneiro de Wobbly Judi Bari e Earth First! e sobre a estratégia da Earth Strike UK. Houve sessões sobre vários outros tópicos, desde Repensar nossa afiliação à ICL-CIT até Organização de Áreas e Espaços Seguros LGBTQIA+.
E, é claro, houve muitas oportunidades para socializar!
Fonte: https://www.onebigunion.ie/post/industrial-workers-of-the-world-iww-annual-conference-2024
Tradução > Contrafatual
agência de notícias anarquistas-ana
uma faúlha
ao sabor do vento?
um vaga-lume
Rogério Martins
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!