
A CNT de Ciudad Real convocou uma manifestação para a tarde de 18 de julho em solidariedade às companheiras da CNT Gijón, depois que o Supremo Tribunal rejeitou o recurso da CNT, ratificando sua sentença de três anos e meio de prisão. Durante esse dia e em nível nacional, foram convocadas manifestações de apoio em 25 cidades.
Gostaríamos de agradecer a todas as pessoas e grupos que compareceram à Plaza del Pilar, onde foram lidos vários manifestos em apoio às companheiras e onde se gritou em alto e bom som que “fazer sindicalismo não é crime”, “vocês não estão sozinhas”, “vocês fizeram algo, peçam seus direitos” ou “absolvição, companheiras de Gijón”.
Esse é um problema muito sério que afeta todo o sindicalismo deste país, mas também a sociedade como um todo. Essa sentença abre caminho para a condenação de milhares de pessoas em todo o país pelo simples fato de se mobilizarem ante um conflito.
Continuaremos a lutar pela liberdade de nossas companheiras nas ruas e nos tribunais, tanto em nível nacional quanto internacional.
ciudadreal.cnt.es
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Na noite sem lua
o mar todo negro
se oferece em espuma
Eugénia Tabosa
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!
Não entendi uma coisa: hoje ele tá preso?
Vlw Ana, por sempre atualizar quem fala portugues sobre as movidas gregas!
E em breve quando se iniciar outro ciclo eleitoral (2026) supostos anarcos que nada fazem dirão que o único caminho…