Uma manifestação contra o racismo e o fascismo foi organizada em Paris no sábado, 22 de março, seguindo o apelo internacional dos camaradas gregos do movimento “Unidos contra a ameaça fascista” (KEERFA).
Éramos alguns milhares em marcha, da praça da República à praça da Bastilha de Stalingrado, o tempo bom nos foi favorável. O mais encorajador dessa manifestação é que desta vez um coletivo de imigrantes sem-documentos tomou a iniciativa.
É sempre interessante nos conhecermos e manifestarmo-nos, mas pode-se questionar, quando se comparam nossas ações às iniciativas dos reacionários, se este viés de ataque é mesmo o mais eficaz.
Entretanto, não perdemos a esperança, porque somente aqueles que renunciam já perderam. Defendemos a ação anarquista sem concessão face à ação de todos os autoritários.
Grupo “Regard Noir” – Federação Anarquista
agência de notícias anarquistas-ana
susto na cama
almofada é monstro
em sonho drama
Carlos Seabra
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…