
SOLIDARIEDADE AO ESTUDANTE ANARQUISTA Z.M.
Em 31/05/2024, o estudante anarquista Z.M. e membro da Iniciativa de Estudantes Anarquistas de Atenas foi preso por uma intervenção de solidariedade pró Palestina, que ocorreu na ΕΜΠ [Universidade Técnica Nacional de Atenas – Campus Politécnico]. Especificamente, as equipes da DIA [polícia grega] e da OPKE [Grupo de Prevenção e Repressão ao Crime] prenderam o companheiro dois quarteirões antes de ele chegar à sua casa e o levaram para a GADA [Direção Geral de Polícia de Attica], acusando-o de danificar propriedade pública e desobediência com as autoridades reitoras da ΕΜΠ, já que o reitor foi quem apresentou a queixa e o reitor da Faculdade de Engenharia Elétrica é a principal testemunha de acusação.
Essa acusação faz parte da reestruturação antissocial na educação e, especificamente, nas universidades, do terrorismo do Estado e das autoridades reitorais que está tentando impor às lutas estudantis e do ataque ao caráter social do asilo [universitário], bem como da operação do Estado de silenciamento e repressão daqueles que lutam contra o genocídio em curso do povo palestino pelo Estado de Israel, com o Estado grego fornecendo seu total apoio ao crime em curso que está ocorrendo.
PALESTINA LIVRE
Manifestação: quarta-feira, 2 de abril, Evelpidon, 9h00
Assembleia dos Anarquistas para a Emancipação Social e de Classe
agência de notícias anarquistas-ana
para onde
nos atrai
o azul?
Guimarães Rosa
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…