
Todos nós já passamos por isso, o mundo é uma merda, o sistema é péssimo e você quer fazer algo, mas não sabe o que e por onde começar.
Boas notícias: existem alternativas e redes de apoio mútuo e você pode se unir a elas para fazer a diferença.
Começar coisas novas pode ser aterrorizante e o estereótipo do anarquista assustador não ajuda, mas o anarquismo é recuperar o poder que o capitalismo e o sistema tiraram de você. Somos anarquistas: nos organizamos horizontalmente, cuidamos uns dos outros e da comunidade, organizamos nossos próprios espaços. Não esperamos ser salvos por um Estado ou um líder, salvamos uns aos outros e a nós mesmos. Já estamos criando a sociedade que tanto desejamos, já estamos criando espaços onde essa liberdade pode ser encontrada.
“A anarquia é uma forma de convivência em sociedade; uma sociedade na qual as pessoas vivem como irmãos e irmãs sem poder oprimir ou explorar os outros e na qual todos têm à sua disposição todos os meios que a civilização da época pode fornecer para que alcancem o maior desenvolvimento moral e material possível. E o anarquismo é o método para alcançar a anarquia, por meio da liberdade, sem governo – isto é, sem aquelas instituições autoritárias que impõem sua vontade aos outros pela força…” (Malatesta)
Portanto, junte-se a nós na quinta-feira, 10 de abril, para nossa próxima edição da Feira Anarquista (é como uma feira de empregos, mas você não será pago). Estarão presentes vários coletivos, desde apoio mútuo até uma gráfica independente, médicos de rua, AG [Grupo Anarquista Amsterdam] e outros coletivos. Venha e engaje-se para seu primeiro (ou próximo!) passo na organização autônoma.
Também teremos zines, adesivos, pôsteres e outras informações gerais sobre como iniciar sua jornada rumo ao ativismo e ao anarquismo.
Se o seu grupo estiver planejando se juntar a nós, envie-nos um e-mail para que possamos aguardá-lo.
agência de notícias anarquistas-ana
Rede à beira-mar.
Embalado pela brisa
gostosa soneca.
Alberto Murata
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…
Siga nosso perfil no instagram: @movimento_anarquista_acrata Acompanhe nossas lives no canal de YouTube: anarcrata