[Festival de Cinema Anarquista, em Barcelona, quinta-feira, 31 de março e sexta-feira 1 de abril, no Antic Teatre.]
Aqui estamos, novamente pensando e conversando entre nós, assistindo a uma série de eventos que acontecem nesta cidade; a maioria não nos inclui, não têm nada a ver com o que somos. Shows comerciais e publicidade variados; compra, venda, repete, obedece.
Mas aqui somos nós mesmos e escapamos, se apenas por um tempo, de toda essa marabunta comercial que assalta-nos em cada esquina da cidade. Queremos sentar, desta vez sem pressa, e contar histórias que aconteceram ou que nunca irão acontecer; histórias que falam por si, ou histórias que deixam a porta aberta para a imaginação. Queremos conversar, encontrar cumplicidade, encontrar pessoas, ser, como nós gostamos de fazer, de forma anti-autoritária, combativa e criativa.
Nós ainda estamos fechando o programa, portanto, se você tem um filme, curto ou documentário, que gostaria de ver projetado no festival, nos avise! Estamos à procura de material que trate sobre os anarquistas e anarquismo, que tenha inspiração anarquista ou que fale sobre lutas anti-autoritárias ou que seja simplesmente anárquico.
Envie-nos uma sinopse do filme, registrando a duração e formato (VHS, DVD etc.) para: cineanarquistabcn@gmail.com
Mais infos: http://fcab.tk/
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!