Frente a repressão constante levada a cabo pelo governo, tanto através da implementação dos mega-operativos nos bairros mais pobres, como com patrulhas preventivas e ante a eventual aprovação da diminuição da maioridade penal e da lei de segurança cidadã, foi convocada uma marcha no dia 31 de maio passado até o Ministério do Interior, em Montevidéu.
A manifestação partiu da avenida da Universidade depois das 19h. Cerca de 300 pessoas marcharam levando faixas que diziam “a imprensa aponta, a polícia reprime, o estado aprisiona” e “na democracia a polícia também reprime e tortura”, entre outras frases.
Os e as manifestantes chegaram até a cerca que a polícia havia montado para impedir a passagem das pessoas, mas a derrubaram, o que culminou em enfrentamentos com a polícia.
Vídeos da imprensa corporativa:
Obrigado pela traduçao
Oiapoque/AP, 28 de maio de 2025. De Conselho de Caciques dos Povos Indígenas de Oiapoque – CCPIO CARTA DE REPÚDIO…
A carta não ta disponível
UM ÓTIMO TEXTO!
COMO FAZ FALTA ESSE TIPO DE ESPAÇO NO BRASIL. O MAIS PRÓXIMO É O CCS DE SP!