A cidade de Montreal ganhou um novo espaço anarquista nesta terça-feira (11 de outubro). Trata-se do “La Belle Époque”. O local foi aberto com uma grande festa e já oferece diversas atividades e programações que englobam o universo libertário.
O “La Belle Époque” se apresenta assim na sua página eletrônica:
“La Belle Époque é um projeto coletivo que visa colocar as idéias e energias anarquistas nas ruas montrealesas. Na sua forma física, está alocado num espaço alugado no sudoeste de Montreal, na rua Wellington, 1984.
Este espaço auto-organizado é destinado à favorecer a reflexão coletiva entre nossas idéias e experiências com o mundo que nos cerca. Nós recusamos separar as idéias do cotidiano. Esse espaço é então contextual às relações que criou e às amizades e afinidades que vão resultar. Contrariamente ao mundo colonizado pelo capital que transpira morte, nós valorizamos a vida e a paixão. Nesse sentido, nós solidificamos nossa luta constante contra tudo que nos destrói e nos impede de viver segundo nossas determinações”.
Mais infos: www.epoquemtl.org
Contato: labelleepoque arroba riseup.net
agência de notícias anarquistas-ana
no tanque verdoso
uma libélula rasga
o azul do céu
Rogério Martins
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…