Ações diretas contra o/as estalinista do KKE (partido comunista grego) e o/as socialdemocratas do Pasok (partido socialista grego) foram registradas na noite de 20 de outubro em Atenas e Tessalônica.
No bairro de Jalandri, nordeste de Atenas, um grupo de anarquistas, antiautoritário/as e autônomo/as atiraram tinta nas sedes locais do partido KKE e do partido governista Pasok.
Slogans contra a polícia vermelha do KNE (juventude do KKE) e os capangas da Troika (Pasok) foram escritos nas janelas e fachadas de ambos imóveis. Como explicam na sua declaração, esta foi uma pequena resposta ao que experimentamos durante o segundo dia de greve geral.
Da mesma forma, em Tessalônica, perto das 4 horas da madrugada de hoje, houve ataques incendiários em três locais do KKE, nos bairros de Tuba, Jarilau e Triandria.
Ação direta contra o Estado e os seus colaboradores!
agência de notícias anarquistas-ana
mostro o passaporte
minha sombra espera
depois da fronteira
George Swede
ESTIMADAS, NA MINHA COMPREENSÃO A QUASE TOTALIDADE DO TEXTO ESTÁ MUITO BEM REDIGIDA, DESTACANDO-SE OS ASPECTOS CARACTERIZADORES DOS PRINCÍPIOS GERAIS…
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…