Aproximadamente 200 manifestantes participaram da “Marcha da Insatisfação” do último sábado em Plzen, organizada por anarquistas na forma de uma festa de rua com aspectos políticos.
Nenhum incidente acompanhou o protesto, e uma única vez a polícia teve que separar um grupo de skinheads da multidão que marchava, conforme a porta-voz da polícia Dana Landmanova disse à CTK.
A multidão, em sua maioria jovens abaixo de 25 anos, marchou atrás de um enorme telão que mostrava slogans e tocava música.
Os participantes entoaram slogans como “Liberdade, Igualdade, Solidariedade e Capitalismo, Sujeira Abominável”.
A marcha foi um protesto contra a precariedade social, a pobreza crescente, corrupção e manipulação midiática, guerra e pilhagem da Terra.
“Com nosso protesto iremos celebrar a criatividade humana e anseio por liberdade”, escreveram os organizadores no website da Federação Anarquista Eslovaca.
Fonte: agências de notícias internacionais
agência de notícias anarquistas-ana
caminho mundo…
a treva negra
envolve tudo…
Luís Aranha
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…
Siga nosso perfil no instagram: @movimento_anarquista_acrata Acompanhe nossas lives no canal de YouTube: anarcrata