No sábado, 25 de fevereiro, várias moradores do bairro de Atenas, Neo Iráklio chegaram ao lugar onde um concerto de George Dalaras estava sendo realizado – um dos mais conhecidos cantores gregos – não para assistir ao concerto, mas para protestar contra o papel deste senhor, servo do Regime e de “artistas” de sua espécie.
Dalaras é um dos filhos mais mimados do “sistema de estrelato” (star system) na Grécia, com relações estreitas com ministros, deputados e altos executivos do partido governante Pasok. Sua esposa, sendo ministra do governo, é uma das pessoas que assinam os memorandos com o Fundo Monetário Internacional, assim como todas as medidas que levaram o povo grego à escravidão.
Dalaras tem a ousadia de nomear a sua série de concertos “Turnê da Solidariedade”. Trata-se de um fantoche apoiado e promovido pelo star system grego, que foi moldado vendendo este tipo de arte, que ele chama “popular”. Muitos policiais e agentes de todos os tipos estavam presentes para proteger este homem e os membros da sua numerosa custódia.
Quando as pessoas que fizeram o protesto entraram no estádio municipal onde o concerto seria realizado, alguns dos espectadores vaiaram, temendo que o protesto faria com que perdessem o negócio que tinha sido oferecido “grátis” (o gratuito neste tipo de concerto é muito discutível). Isso não as desanimou. Desfraldaram suas faixas e gritaram palavras de ordem antes de sair, para evitar a contaminação de altíssimo nível da arte popular que vende dito sujeito.
Certamente, nos próximos dias serão realizadas mais ações em outros concertos deste tipo.
Fotos da ação e do luxuoso carro do comerciante de arte popular, aqui:
https://athens.indymedia.org/front.php3?lang=el&article_id=1381522
agência de notícias anarquistas-ana
lua de prata
desejos indecentes
corpos suados de luz
Manu Hawk

Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!