Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2012 / Fevereiro / 27 / [Grécia] Ação em concerto propagandístico de um cantor servo do Regime

[Grécia] Ação em concerto propagandístico de um cantor servo do Regime

By A.N.A. on 27 de Fevereiro de 2012

No sábado, 25 de fevereiro, várias moradores do bairro de Atenas, Neo Iráklio chegaram ao lugar onde um concerto de George Dalaras estava sendo realizado – um dos mais conhecidos cantores gregos – não para assistir ao concerto, mas para protestar contra o papel deste senhor, servo do Regime e de “artistas” de sua espécie.

Dalaras é um dos filhos mais mimados do “sistema de estrelato” (star system) na Grécia, com relações estreitas com ministros, deputados e altos executivos do partido governante Pasok. Sua esposa, sendo ministra do governo, é uma das pessoas que assinam os memorandos com o Fundo Monetário Internacional, assim como todas as medidas que levaram o povo grego à escravidão.

Dalaras tem a ousadia de nomear a sua série de concertos “Turnê da Solidariedade”.  Trata-se de um fantoche apoiado e promovido pelo star system grego, que foi moldado vendendo este tipo de arte, que ele chama “popular”. Muitos policiais e agentes de todos os tipos estavam presentes para proteger este homem e os membros da sua numerosa custódia.

Quando as pessoas que fizeram o protesto entraram no estádio municipal onde o concerto seria realizado, alguns dos espectadores vaiaram, temendo que o protesto faria com que perdessem o negócio que tinha sido oferecido “grátis” (o gratuito neste tipo de concerto é muito discutível). Isso não as desanimou. Desfraldaram suas faixas e gritaram palavras de ordem antes de sair, para evitar a contaminação de altíssimo nível da arte popular que vende dito sujeito.

Certamente, nos próximos dias serão realizadas mais ações em outros concertos deste tipo.

Fotos da ação e do luxuoso carro do comerciante de arte popular, aqui:
https://athens.indymedia.org/front.php3?lang=el&article_id=1381522

agência de notícias anarquistas-ana

lua de prata
desejos indecentes
corpos suados de luz
Manu Hawk

Compartilhe:

Posted in Mundo | Tagged Grécia

« Previous Next »

Sobre

Este espaço tem como objetivo divulgar informações do universo anarquista. Notícias, textos, chamadas, agendas…

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Postagens Recentes
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. Liberto em Morreu Octavio Alberola (1928 – 2025)24 de Julho de 2025

    Um grande camarada! Xs lutadores da liberdade irão lhe esquecer. Que a terra lhe seja leve!

  2. moésio R. em [Itália] 30° aniversário da ecovila Urupia, uma comuna libertária no Salento21 de Julho de 2025

    segue a página: https://urupia.wordpress.com/

  3. Orlando Schornbaum em [Itália] 30° aniversário da ecovila Urupia, uma comuna libertária no Salento20 de Julho de 2025

    Como ter contato com a comuna?

  4. moésio R. em Lançamento: “Haikais Libertos”, de Liberto Herrera30 de Junho de 2025

    entra neste site: www.imprimaanarquia.com.br

  5. Suzane em Lançamento: “Haikais Libertos”, de Liberto Herrera27 de Junho de 2025

    Parabéns, camarada Liberto! O pessoal da Ana poderia informar como adquirir a obra. Obrigada!

Copyleft © 2025 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários