Desde o dia 11 de março há uma nova ocupação em uma área do edifício da Faculdade de Geografia, da Universidade do Egeu, em Mytilene, capital da ilha de Lesbos. O local da ocupação é no piso superior do prédio. Segue o texto do coletivo que realizou a ocupação:
Com base nas situações sociais em todo o mundo, com a rápida disseminação das ideologias fascistas e da crescente opressão das liberdades pessoais (civis), sentimos a necessidade de ocupar essa área, de se opor abertamente ao Regime existente.
Nos opomos às instituições parlamentares e a esta Democracia corrupta, promovendo o consenso e auto-organização. Nós discordamos de qualquer forma de autoridade, hierarquia, Estado e religião, e lutamos pela liberdade individual e coletiva. Lutamos por uma educação e cultura adequada, que visa à liberdade de pensamento, defendendo a autoeducação, através da contrainformação e à livre divulgação de ideias e conhecimentos. Nós nos opomos a toda forma de racismo social e racial, e promovemos a coletividade, a unidade e a solidariedade.
Atuamos sem hierarquias, de forma autônoma, com liberdade de opinião e expressão, coletivamente, equitativamente e solidariamente, independente de qualquer linha autoritária.
Local antiautoritário Lofos (colina)
PS: os solidários que querem nos apoiar, podem ir à ocupação.
O texto em grego: https://athens.indymedia.org/front.php3?lang=el&article_id=1385108
agência de notícias anarquistas-ana
a chuva cai forte
e os ruídos que sobem
corroem meus olvidos
Thiago de Melo Barbosa
E quando chegará a nossa vez aqui no Brasil??
abçs libertários!