Mais de 600 pessoas responderam ao apelo dos grupos que haviam convocado uma passeata antifascista pelos bairros de Koridalós e Nikea, em Atenas, tendo como ponto de partida a Praça da Liberdade (Eleuterias), na manhã deste sábado, 7 de abril.
A faixa central da manifestação foi a que tinha acompanhado as passeatas curtas e a distribuição de textos nos últimos meses nos bairros de Aguii Anárguiri, Ilion, Perama, Koridalós, Keratsini e Nikea. Estas últimas ações consistiram em intervenções organizadas também pelos dez grupos auto-organizados e sem líderes dos bairros de Pireo e do oeste de Atenas, que chamaram a manifestação antifascista deste último sábado. Em seus respectivos blocos participaram o partido trotskista Eek e o Movimento A deportar o Fascismo, dos bairros de Koridalós e Nikea. Importante foi notar a participação de muitos jovens, tanto desses dois bairros, como dos arredores de Pireo. A maioria dos bairros por onde passou a passeata tiveram uma atitude que oscilou entre a receptividade e o apoio entusiasmado, em relação à manifestação e a distribuição de folhetos.
A passeata percorreu uma boa parte desses bairros e esteve muito animada; muitos slogans foram constantemente gritados e distribuídos milhares de folhetos; frases foram pichadas nas fachadas de bancos, igrejas e casas de empréstimos.
A coordenação, as ações e intervenções em comum contra o Estado, a patronal e os fascistas vão continuar, pela libertação social e pessoal, por uma sociedade de liberdade, igualdade e solidariedade.
Mais fotos:
https://athens.indymedia.org/front.php3?lang=el&article_id=1391436
O texto em grego:
http://anarxiko-resalto.blogspot.com.br/
agência de notícias anarquistas-ana
o rio leva o galho
passeando de carona
vai um passarinho
Tchello d’Barros
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!