Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2012 / Maio / 09 / [Ucrânia] Ato anarquista do 1˚ de maio reúne centenas de pessoas em Kiev

[Ucrânia] Ato anarquista do 1˚ de maio reúne centenas de pessoas em Kiev

By A.N.A. on 9 de Maio de 2012

Uma animada passeata anarquista reuniu cerca de 500 pessoas em Kiev nesta terça-feira, 1˚ de maio. Estiveram presentes vários grupos libertários. O protesto foi organizado independentemente das organizações stalinistas e trotskistas.


Ao longo da passeata pelo centro da cidade ecoaram vários gritos e cânticos anticapitalistas. Os manifestantes levaram faixas, cartazes e apitos. Uma bateria acompanhou e animou o protesto. Apesar da presença de policiais, não houve incidentes.


A marcha também foi em solidariedade com os ativistas perseguidos naquela região, incluindo as três integrantes da banda punk feminista Pussy Riot, acusadas de insultar o presidente russo Vladimir Putin em uma catedral de Moscou, na Rússia.


Vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=FvSQUwrankY&feature=player_embedded

agência de notícias anarquistas-ana

Novos ares respirar
Vento traz palavras
Sentimento é semente
Mara Mari

Compartilhe:

Posted in Mundo | Tagged 1° de Maio, Ucrânia

« Previous Next »

Sobre

Este espaço tem como objetivo divulgar informações do universo anarquista. Notícias, textos, chamadas, agendas…

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Postagens Recentes
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. Lila em “Para os anarquistas, é a prática que organiza a teoria.”4 de Junho de 2025

    UM ÓTIMO TEXTO!

  2. Lila em [Espanha] IX Aniversário do Ateneu Llibertari de Gràcia4 de Junho de 2025

    COMO FAZ FALTA ESSE TIPO DE ESPAÇO NO BRASIL. O MAIS PRÓXIMO É O CCS DE SP!

  3. Lila em [Espanha] Comunicado contra a revogação da suspensão da pena de Las 6 de La Suiza4 de Junho de 2025

    ESSE CASO É O CÚMULO DO ABSURDO! A JUSTIÇA ESPANHOLA NÃO TENTA NEM DISSIMULAR SEU APOIO AO PATRONATO, AO FASCISMO!

  4. João em Do Púlpito Acadêmico às Trincheiras Vazias: A Encruzilhada do Anarquismo Contemporâneo25 de Maio de 2025

    Excelente

  5. yana em Cadê os anarquistas esquerdistas que fizeram o duplo L de Lula Liberal?23 de Maio de 2025

    Esquerdistas não são anarquistas. Lulistas muito menos. Uma publicação desacertada que não colabora com a coherencia anarquista.

Copyleft © 2025 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários