Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2012 / Maio / 09 / [Uruguay] 1º de maio anarquista em Montevidéu

[Uruguay] 1º de maio anarquista em Montevidéu

By A.N.A. on 9 de Maio de 2012


Pelo sétimo ano consecutivo, foi organizado e realizado coordenadamente entre diversos grupos, coletivos, organizações e individualidades anarquistas de diferentes tendências o 1º de maio anarquista em Montevidéu. Notamos um crescimento positivo, a nível interno e também quantitativamente.


Cartazes que estiveram presentes por Montevidéu e na região de canelones [a segunda região mais populosa do Uruguay] convidavam a população para participar ativamente do Primeiro de Maio Anarquista. O texto deste cartaz abriu o ato, para em seguida continuar falando o/as companheiro/as do Tierra y Tempestad, do Círculo Anárquico de Villa Española y Malvin Norte, da Organización Socialista Libertaria, da Biblioteca Luce Fabbri, da Biblioteca do Cerro, do Taller (A) e outro/as participantes que foram dando sua visão dos problemas atuais e agitando a luta.


Estiveram presentes as banquinhas de propaganda e distintos músicos que partilharam a sua música rebelde e agitação.

Uma jornada de agitação e luta que nos enche de ânimo para continuar a luta.

Salú e Libertá,

A-Infos Uruguay

agência de notícias anarquistas-ana

morro alto
sobre o som do mar
o som do grilo
Ricardo Portugal

Compartilhe:

Posted in Mundo | Tagged 1° de Maio, Uruguai

« Previous Next »

Sobre

Este espaço tem como objetivo divulgar informações do universo anarquista. Notícias, textos, chamadas, agendas…

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Postagens Recentes
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. Raiano em [Espanha] Encontro do Livro Anarquista de Salamanca, 8 e 9 de agosto de 202526 de Junho de 2025

    Obrigado pela traduçao

  2. moésio R. em Mais de 60 caciques do Oiapoque repudiam exploração de petróleo na Foz do Amazonas9 de Junho de 2025

    Oiapoque/AP, 28 de maio de 2025. De Conselho de Caciques dos Povos Indígenas de Oiapoque – CCPIO CARTA DE REPÚDIO…

  3. Álvaro em Mais de 60 caciques do Oiapoque repudiam exploração de petróleo na Foz do Amazonas7 de Junho de 2025

    A carta não ta disponível

  4. Lila em “Para os anarquistas, é a prática que organiza a teoria.”4 de Junho de 2025

    UM ÓTIMO TEXTO!

  5. Lila em [Espanha] IX Aniversário do Ateneu Llibertari de Gràcia4 de Junho de 2025

    COMO FAZ FALTA ESSE TIPO DE ESPAÇO NO BRASIL. O MAIS PRÓXIMO É O CCS DE SP!

Copyleft © 2025 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários