Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2013 / Julho / 15 / [França] Inauguração da universidade popular autogerida “Castelo no Céu”

[França] Inauguração da universidade popular autogerida “Castelo no Céu”

By A.N.A. on 15 de Julho de 2013

affiche_inauguration

Comunicado:

Nós fomos expulsos sob grande pompa em 4 de abril de 2013. Depois de muitas decepções, aventuras de voo alto, e peregrinações que não foram nada além de prova da nossa determinação, nossa tenacidade, nosso coração à obra, e generosidade de querer perseverar… Nós voltamos mais entusiastas que nunca! Em 13 de julho de 2013, das 11h às 18h.

Em 13 de julho, a universidade popular “O Castelo no Céu” será vestida com suas mais belas indumentárias e oferecerá a vocês a inauguração de sua nova sede: um castelo situado na doca 71 da Perrache.
Não aguardaremos até 14 de julho para celebrar!

Venham com seu entusiasmo, suas ideias e a vontade de reconstruir juntos aquilo que tentaram destruir.
A luta continua! 

Animações, debates, ateliês de permacultura, refeições repartidas, espetáculos, concertos, e muitas outras surpresas pontuarão esse dia rico em convívio, partilha e convergência.

Desde já, não hesite em:
 
• Nos contatar pelo e-mail: chateau-dans-le-ciel@riseup.net.
• Passar para nos encontrar, tomar um café e discutir amigavelmente.
• Propor sua ajuda nos espaços coletivos que estiverem em curso.
• Propor projetos de atividades.
• Propor seus projetos de animação para o dia da inauguração.

Somos muitos e entusiastas!São vocês quem vão retomar o espaço para fazer dali um espaço de liberdade, de criação e de mudança que vos congregue!

 
Apresentação da universidade popular autogerida: 

chateau-perrache

Num espírito de mudança e de compartilhamento, essa universidade popular tem por meta por em comum ideias, conhecimentos, saber-fazeres, e cultura… um salão de chá e café livre e ainda uma biblioteca e uma sala de informática serão acessíveis a todos. No local, vocês descobrirão os vários ateliês propostos: teatro, palhaçaria, café-debate, projeções de documentários e de filmes. Grandes discussões serão organizadas, conferências, jardinagem, atividades manuais e uma cozinha partilhada. Os muitos visitantes enriquecerão as mudanças.

“O Castelo no Céu” é uma universidade popular autogerida que tem por vocação agregar os ateliês manuais, conferências, cursos… etc.

ma assembleia pública terá lugar toda sexta às 19 horas a fim de discutir a gestão do lugar.

Ela será completada por uma assembleia dos habitantes nas segundas, quando os pareceres serão publicados.

Filosofia de vida

Chegando nessa universidade, vocês entrarão em:

 • Um lugar sem hierarquia entre as pessoas e os saberes;
• Um lugar que se quer aberto à cada ideia e à cada projeto. Você pode propor ou participar;
• Um lugar que visa autonomia pela reflexão, a decisão e a elaboração de soluções coletivas;
• Um lugar de boa vontade onde se aprende a escutar mutuamente, a trabalhar juntos e partilhar;
• Um lugar autogestionado onde participar da ampliação da liberdade coletiva contribui para a ampliação da liberdade individual.

Por isso, cada um por todos:
• Respeita a integridade do outro, pelas atitudes, linguagens e atenção. Uma sala para fumantes está prevista. Venham sem drogas.
• Respeitar o lugar garantindo coletivamente sua manutenção.“A liberdade dos outros estende a minha ao infinito” – Bakunin

Mais informações em: www.lyon-alter­na­tif.fr

Tradução >
TAZ


agência de notícias anarquistas-ana

debaixo das folhas
formigas se agasalham
frio de inverno
 
Sérvio Lima

Compartilhe:

Posted in Educação, Mundo | Tagged França

« Previous Next »

Sobre

Este espaço tem como objetivo divulgar informações do universo anarquista. Notícias, textos, chamadas, agendas…

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Postagens Recentes
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. Raiano em [Espanha] Encontro do Livro Anarquista de Salamanca, 8 e 9 de agosto de 202526 de Junho de 2025

    Obrigado pela traduçao

  2. moésio R. em Mais de 60 caciques do Oiapoque repudiam exploração de petróleo na Foz do Amazonas9 de Junho de 2025

    Oiapoque/AP, 28 de maio de 2025. De Conselho de Caciques dos Povos Indígenas de Oiapoque – CCPIO CARTA DE REPÚDIO…

  3. Álvaro em Mais de 60 caciques do Oiapoque repudiam exploração de petróleo na Foz do Amazonas7 de Junho de 2025

    A carta não ta disponível

  4. Lila em “Para os anarquistas, é a prática que organiza a teoria.”4 de Junho de 2025

    UM ÓTIMO TEXTO!

  5. Lila em [Espanha] IX Aniversário do Ateneu Llibertari de Gràcia4 de Junho de 2025

    COMO FAZ FALTA ESSE TIPO DE ESPAÇO NO BRASIL. O MAIS PRÓXIMO É O CCS DE SP!

Copyleft © 2025 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários