[A seguir, chamada para convenção libertária de tatuagem e body piercing Solidariedade a Flor da Pele!, que acontecerá em Porto Alegre (RS), entre os dias 22, 23 e 24 de novembro.]
Comunicado:
Convidamos xs companheirxs interessadxs para a convenção de artistas anarkikxs da tatuagem e piercing Solidariedade a Flor da Pele. No atual contexto onde a rebelião tem se intensificado a cada dia pelas ruas, a conflitividade tem se acentuado e consequentemente a repressão também afia suas garras buscando, através do terrorismo psicológico, da perseguição, dos processos e prisões amedrontar e imobilizar a crescente, difusa e incontrolável revolta que brota de norte a sul neste território. Acreditamos que a melhor maneira de responder a isso é apostando em nossa própria força, intensificando todo tipo de iniciativa que surja contra toda prisão e em solidariedade as/aos companheirxs presxs e/ou perseguidxs pelo poder.
A tatuagem e distintas modificações corporais tem sido já há tempos expressões presentes em nosso meio, sejam como gritos contra a uniformidade desta sociedade, sejam como desenhos que muitas vezes mostram o que sentimos e o que somos. Desprezamos o ambiente comercial da tatuagem e o mercado que se cria em torno as modificações corporais, que através da imagem de “alternativo” é apenas mais um ambiente excludente e preconceituoso.
A atividade surge inspirada em distintas iniciativas semelhantes que tem aparecido pelo mundo, como maneira de utilizar as tatoos e modificações corporais como ferramentas para arrecadar fundos destinados a companheirxs presxs. O nome foi tirado de uma dessas atividades que era realizada pelxs companheirxs da Biblioteca Sacco y Vanzetti, em Santiago no Chile. Pretendemos através desta atividade gerar fundos que serão destinados a movida anti-carcerária, seja no apoio direto a companheirxs que tenham a má sorte de estar em cana, seja em distintos projetos e atividades que tenham como objetivo a difusão e a propagação dessa luta.
O evento será realizado nos dias 22, 23 e 24 de novembro, por ser justamente o fim de semana que segue ao da Feira do Livro Anarquista em Porto nada Alegre. Infelizmente a data coincidirá com o Tatoo Circus Rio, evento de características semelhantes realizado por companheirxs do Rio de Janeiro. Gostaríamos de fazer o possível para que isso não aconteça, mas nos vem bastante a calhar realizar a atividade nos dias que seguem a feira, sem dúvidas é um pouco desconfortante que talvez isso represente um impedimento no trânsito de pessoas interessadas em ambos eventos. De qualquer maneira nos enche o coração de alegria saber que iniciativas semelhantes brotam por este território e nosso intuito é justamente fortalecer e alimentar uma cada vez mais forte solidariedade a qualquer rebelde que esteje nas mãos do inimigo.
Pedimos para as pessoas que se interessem que estejam acessando o blog (http://aflordapele.noblogs.org), que estaremos atualizando com novas informações referentes ao evento, e que se comuniquem através do e-mail: aflordapele@riseup.net, caso desejem vir, para que possamos o quanto antes ir tendo uma noção de quantas pessoas participarão do evento, para assim termos melhor organizadas questões como alojamento e comida.
Que a solidariedade se espalhe como uma peste negra!
Que viva a anarkia!
Notícia relacionada:
http://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2012/02/03/2331/
agência de notícias anarquistas-ana
contra o prédio cinza
uma só flor
e todas as cores
Alice Ruiz
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!