Na noite desta sexta-feira (14 de dezembro), a Polícia de Investigações chilena proibiu a entrada e expulsou do país Alfredo Maria Bonanno, italiano de 76 anos considerado um histórico mentor da teoria e prática anarquista insurrecional.
Nos últimos dias, Bonanno participou de distintas conversas sociais no Uruguai e na Argentina, o mesmo objetivo que o levou ao Chile na sexta-feira, no entanto, as autoridades proibiram a sua passagem no aeroporto de Santiago, alegando que ele “tinha condenações, principalmente por assaltos [expropriações] na Itália e Grécia”.
Bonanno iria participar de um fórum intitulado “Perspectivas sobre a luta anarquista insurrecional e guerra social”, em Valparaiso. Também estava programada sua participação num ato de apoio e solidariedade a Mônica Caballero e Francisco Solar, anarquistas chilenos presos na Espanha por suposto envolvimento na colocação de um artefato explosivo na Basílica del Pilar de Zaragoza.
Notícia relacionada:
http://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2013/11/25/ciclo-de-palestras-com-alfredo-bonanno-pelo-cone-sul-a-luta-insurrecional-anarquica/
agência de notícias anarquistas-ana
de momento em momento
tudo que eu digo
se choca com o vento
Camila Jabur
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…