Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2013 / Dezembro / 16 / Alfredo Maria Bonanno é proibido de entrar no Chile

Alfredo Maria Bonanno é proibido de entrar no Chile

By A.N.A. on 16 de Dezembro de 2013

1397426
Na noite desta sexta-feira (14 de dezembro), a Polícia de Investigações chilena proibiu a entrada e expulsou do país Alfredo Maria Bonanno, italiano de 76 anos considerado um histórico mentor da teoria e prática anarquista insurrecional.

Nos últimos dias, Bonanno participou de distintas conversas sociais no Uruguai e na Argentina, o mesmo objetivo que o levou ao Chile na sexta-feira, no entanto, as autoridades proibiram a sua passagem no aeroporto de Santiago, alegando que ele “tinha condenações, principalmente por assaltos [expropriações] na Itália e Grécia”.

Bonanno iria participar de um fórum intitulado “Perspectivas sobre a luta anarquista insurrecional e guerra social”, em Valparaiso. Também estava programada sua participação num ato de apoio e solidariedade a Mônica Caballero e Francisco Solar, anarquistas chilenos presos na Espanha por suposto envolvimento na colocação de um artefato explosivo na Basílica del Pilar de Zaragoza.

Notícia relacionada:
http://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2013/11/25/ciclo-de-palestras-com-alfredo-bonanno-pelo-cone-sul-a-luta-insurrecional-anarquica/

agência de notícias anarquistas-ana

de momento em momento
tudo que eu digo
se choca com o vento

Camila Jabur

Compartilhe:

Posted in Mundo, Repressão | Tagged Chile

« Previous Next »

Sobre

Este espaço tem como objetivo divulgar informações do universo anarquista. Notícias, textos, chamadas, agendas…

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Postagens Recentes
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. Raiano em [Espanha] Encontro do Livro Anarquista de Salamanca, 8 e 9 de agosto de 202526 de Junho de 2025

    Obrigado pela traduçao

  2. moésio R. em Mais de 60 caciques do Oiapoque repudiam exploração de petróleo na Foz do Amazonas9 de Junho de 2025

    Oiapoque/AP, 28 de maio de 2025. De Conselho de Caciques dos Povos Indígenas de Oiapoque – CCPIO CARTA DE REPÚDIO…

  3. Álvaro em Mais de 60 caciques do Oiapoque repudiam exploração de petróleo na Foz do Amazonas7 de Junho de 2025

    A carta não ta disponível

  4. Lila em “Para os anarquistas, é a prática que organiza a teoria.”4 de Junho de 2025

    UM ÓTIMO TEXTO!

  5. Lila em [Espanha] IX Aniversário do Ateneu Llibertari de Gràcia4 de Junho de 2025

    COMO FAZ FALTA ESSE TIPO DE ESPAÇO NO BRASIL. O MAIS PRÓXIMO É O CCS DE SP!

Copyleft © 2025 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários