Em 28 de maio de 2014 completam-se 10 anos da repressão que o movimento Anarquista foi objeto por parte do governo de Ramírez Acuña, o então governador do estado de Jalisco; nestes anos, muitos companheiros foram reprimidos, torturados e encarcerados, e a construção de um inimigo interno por parte do Estado mexicano para implementar medidas de controle social mais amplas atingiu as diversas tendências do Anarquismo, mediante montagens jurídicas e midiáticas. Nestes dez anos, a repressão mudou, mas nós também.
É no contexto da repressão em Guadalajara que ressurge a iniciativa da Cruz Negra Anarquista México, nosso trabalho solidário e de acompanhamento de companheiros que seguem lutando nos cárceres (anarquistas e outros afins na luta anti-carcerária) tem sido permanente desde então, nossa postura e história durante estes 10 anos será compartilhada e analisada em outros textos que apresentaremos nas diferentes atividades que realizaremos no marco de nosso décimo aniversário – sirva isto unicamente para dar o contexto do convite a esta convocatória.
CONVOCATÓRIA
1.- Convocamos aos diferentes coletivos e indivíduos anarquistas e libertários, os meios livres, companheiros que tem demonstrado sua solidariedade e afinidade na luta nas ruas e outros espaços, videoastas e cineastas interessados, desenhistas (ver o item 11), todxs aquelxs com quem temos caminhado pela liberdade de nossos presos e presas em diferentes momentos e localidades, enfim, nossos companheiros, a participar com um trabalho audiovisual neste “Primeiro Festival de cinema e audiovisual libertário. Abaixo os muros!”.
2.- Este festival contará com a participação de um curta-metragem documentário realizado pela CNA e servirá para contar um pouco de nossa luta e nossa história. Como sabemos que a história se constrói de forma coletiva a partir de muitos lugares, muitas lutas e pontos de vista distintos, é importante para nós apresentar em uma série de projeções, em diferentes bairros, os trabalhos audiovisuais de todos acima convocados.
3.- Temática: A temática é tão aberta como amplas são as lutas que levamos nos diferentes coletivos e indivíduos: contra as prisões, anarcofeminismo, lutas operárias e de trabalhadores, antifascista, antiracista, anticapitalista, antiespecista, etc. Todos aqueles trabalhos que partam de uma temática livre, mas com uma postura comprometida.
4.- Formato: Os trabalhos podem ser, curta-metragem ou cineminuto (documentário ou ficção), animação, videoclipe, videoarte, com duração máxima de 15 minutos, entregues até o fechamento desta convocatória em DVD ou colocados em um Vimeo privado para podermos baixar, com qualquer tipo de licença.
5.- Participantes: Todos os participantes receberão um cartaz onde estarão anunciadas as projeções, e um certificado de participação no festival, e será dado também um prêmio simbólico na categoria de melhor curta-metragem. Os participantes poderão enviar vários trabalhos, sem que haja um limite. Se a recepção de trabalhos for muito ampla, analisaremos se é necessária a divisão em mais categorias, informando antes aos participantes via correio eletrônico.
6.- Os prêmios: Companheiros solidários darão prêmios simbólicos na categoria de melhor curta-metragem, prêmios como uma tatuagem (de 8×10), um pacote com 20 filmes a escolher de uma lista com mais de 5000 títulos, e outros prêmios que serão anunciados mais adiante.
7.- Jurados: Os jurados serão o público, e se houver alguma dificuldade na decisão será eleita uma comissão de algumas pessoas que participem das atividades dentro do marco do décimo aniversário da CNA.
8.- Os trabalhos: Os curta-metragens serão colocados no canal Vimeo e/ou Youtube da CNA, para seu uso em diferentes ações, espaços e projetos, todos sem fins lucrativos, respeitando a licença do trabalho (privativas ou não).
9.- Entrega de trabalhos: Os trabalhos que forem colocados em um Vimeo privado necessitam de alta qualidade para serem baixados, e assim que postados envie o link para o e-mail cna.mex@gmail.com, junto com a informação da ficha técnica. Aos que forem entregues em DVD também pedimos a informação da ficha técnica, e que esteja de acordo por esta via para entregar os materiais já revisados. Os participantes que entregarem dois ou mais trabalhos terão que fazê-lo em DVDs separados ou, em caso de ser no Vimeo, mandar um e-mail separado com a ficha técnica de cada um dos materiais.
10.- Data limite: A convocatória se encerra no domingo 18 de maio às 12:00.
11.- Desenhistas gráficos: A todos aqueles que se interessem em participar com material gráfico para a divulgação deste festival, solicitamos que enviem seus desenhos, fotografias, ou imagens de estêncil, grafite ou pintura para o e-mail cna.mex@gmail.com especificando no “Assunto” que é para o apoio a divulgação gráfica. Os trabalhos serão difundidos por internet para apoiar em todas as partes a divulgação do festival e escolheremos um deles para fazer o cartaz do evento. A data limite para mandar os desenhos será o domingo 27 de abril às 12:00, para que tenhamos 3 semanas de divulgação para as projeções, debates e outros eventos realizados no marco dos 10 anos da CNA.
Cruz Negra Anarquista México
Tradução > Anarcopunk.org
agência de notícias anarquistas-ana
Toque de alvorada:
Periquitos já discutem
Cardápio do dia.
Teruko Oda

Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!