[“Libertação animal além do veganismo”, de Roberto Lemes, novo livro da Dskntrl ed., de Barcelona.]
Apresentação:
Não quero um veganismo onde comprar e consumir sejam palavras cotidianas, onde as relações de produção continuem permeando a hora das refeições, de vestir-se, envolver-me; não quero que esse veganismo de boutique (que é vegan, mas ainda segue capitalista).
Não quero esse veganismo onde a comida lembre comer animais (já que por si a carne não tem sabor, os vegetais sim o têm).
Não quero esse veganismo de onde os exemplos vêm de um mundo que não é meu, tampouco o seu (ou por acaso é como Pamela Anderson, Joaquim Phoenix?).
Não quero esse veganismo onde a tecnologia é a que impõe “produtos” livres de crueldade, porque a única coisa que precisamos é alimentarmo-nos de comida, não de produtos.
Eu não quero o veganismo onde a mais-valia, as fábricas, a relação empregador-empregado, a relação senhor-escravo, a relação capital-trabalho seja o principal sobre a liberação de todas as espécies animais existentes, do qual somos parte. Não quero esse veganismo de ONGs, que me dizem em que tempo de gritar, o que gritar, a quem criticar…
Dskntrl Ed., Barcelona 2014
110 págs. 20×14 cm
6.00 Euros
Para a distribuição do livro, este é o endereço da editoria:
agência de notícias anarquistas-ana
rua de folhas secas
sob os meus passos sem pressa
uma borboleta
Ricardo Akira Kokado

Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!
Não entendi uma coisa: hoje ele tá preso?