[Nova exposição em Londres. Quadrinhos Sem Máscaras: Arte e Anarquia no Reino Unido. De 2 de maio a 19 de agosto de 2014.]
Contando com nomes icônicos como Neil Gaiman (Sandman), Alan Moore (Watchmen, V de Vingança), Grant Morrison (Batman: Arkham Asylum) e Posy Simmonds (Tamara Drewe), esta exposição de quadrinhos traça a tradição britânica de volta através de títulos clássicos dos anos 70, incluindo 2000AD, Ação e Brumas nos relatórios ilustrados do século 19 de Jack, o Estripador, e outros mais.
Quadrinhos Sem Máscaras é a maior exposição realizada no Reino Unido de quadrinhosmainstream e underground, apresentando trabalhos que descompromissadamente se entrelaçam a política, sexo, violência, sexualidade e estados alterados. Explora toda a gama do meio anárquico com trabalhos que desafiam a categorização, o preconceito e o status quo, junto com roteiros originais, esboços preparatórios e trabalhos de arte final que desmistificam o processo criativo.
Entre no subversivo e revelador mundo dos quadrinhos, desde os primeiros pioneiros aos inovadores digitais de hoje.
http://www.bl.uk/comics-unmasked/
Tradução > Caróu
Notícia relacionada:
agência de notícias anarquistas-ana
Lua desta noite —
Fecho meus olhos pra ver
Além das nuvens
Carol Ribeiro
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…