Nesta dia 12 de julho de 2014 foram cumpridos 29 mandados de busca, apreensão e detenção de ativistas militantes de movimentos sociais, estudantil, populares, sindical, anarquista e socialista.
Até o momento não foram encontrados nove dos 29 mandados de hoje, restando cumprir trinta enquanto também seguem na busca os foragidos.
Os mandados de busca, apreensão e detenção deram o início de instalação de processo e prisão preventiva para julgamento dos dos detidos do Rio de Janeiro.
Também estamos cientes da retenção de aproximadamente 17 pessoas que vinham de São Paulo ao que tudo indica com detenção baseada nas mesmas acusações dos presos do Rio de Janeiro.
No Rio de Janeiro advogados, neste momento familiares, amigos e midiativistas estão ao lado de fora da Cidade da Polícia em demonstração de solidariedade e apoiando a todos os detidos.
Comunicamos que os trinta e um mandados restantes serão cumpridos.
A Cruz Negra Anarquista no Rio de Janeiro está acompanhando os acontecimentos e estudando as ações possíveis na direção de defender os direitos humanos e civis dos ativistas. Envidaremos nossos esforços em promover a liberdade de expressão e afirmar a não criminalização dos movimentos sociais, populares, sindical, anarquista afetados.
Rebele-se! Descentralizar para libertar. Por uma vida sem grades.
Cruz Negra Anarquista no Rio de Janeiro (CNA/RJ)
cnarj.noblogs.org
agência de notícias anarquistas-ana
A serra em chuva
Sob o sol poente –
Como não agradecer?
Paulo Franchetti
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!