A efervescência editorial, em particular libertária, dos últimos dez anos exprime e alimenta as lutas e análises dos que combatem no cotidiano a ordem capitalista e patriarcal.
Frente à violência do contexto social e político atual, é urgente de lembrar como são importantes o desenvolvimento e divulgação de um pensamento e de práticas críticas, resistentes e libertárias.
Este Salão será, portanto, a ocasião para os editores e editoras, autores e autoras, leitores e leitoras, militantes e passantes de se encontrarem e de debaterem durante dois dias sobre reflexões e práticas para abater este mundo, em vista de construir uma sociedade libertária. Livros, revistas, CDs, DVDs, sites, brochuras, zines, cartazes, expressões artísticas estarão no menu.
Rádio Canut que divulga regularmente a informação sobre os salões e “Novembre on s’installe partout” será transmitido diretamente do Salão: autores e editores a descobrir na confusão.
Nós te esperamos, então na Maison des Associations (MDA) 28, Rua Denfert-Rochereau, 69004, Lyon, sábado, 22 de novembro, das 10 às 19h, e domingo, 23 de novembro, das 10h às 18h.
La Gryffe livraria libertária
Centro de Documentação Libertária
Amigos(as) da Gryffe
Segue a programação aqui: www.lagryffe.net/SALON-DES-EDITIONS-LIBERTAIRES-c.html.
agência de notícias anarquistas-ana
grama fresquinha
canto de passarinhos
cheiro de roça
José Ramos Gomes
ESTIMADAS, NA MINHA COMPREENSÃO A QUASE TOTALIDADE DO TEXTO ESTÁ MUITO BEM REDIGIDA, DESTACANDO-SE OS ASPECTOS CARACTERIZADORES DOS PRINCÍPIOS GERAIS…
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…