De 05 a 07 de dezembro, a Casa de Cultura Tendal da Lapa, em São Paulo, estará sediando a terceira edição do Festival do Filme Anarquista e Punk, com uma diversificada maratona cinematográfica. Títulos nacionais e internacionais pouco divulgados nas grandes salas de cinema compõe a programação do Festival.
Na seleção do Festival, destaque para os filmes “Anarquistas em Tucuman”, curta-metragem da Argentina, de Jose Saravia; “Andes Libertários: O Anarquismo no Peru”, longa-metragem peruano de Renzo Forero; ”An anarchist life” (Uma Vida Anarquista), longa-metragem da Itália, de Ivan Bormann e Fabio Toich; “Casa da Lagartixa Preta “Malagueña Salerosa – 10 anos de experiências anarquistas”, longa-metragem brasileiro, da Anarco Filmes, Do Morro Produções e Ativismo ABC.
Para conferir a programação completa do Festival, que também abre espaço para bate-papos, exposições, oficinas, sarau poético, lançamento de livro, banquinhas de materiais libertários, acesse anarcopunk.org/festival. A Casa de Cultura Tendal da Lapa fica na Rua Constança, 72 – Lapa, São Paulo (SP). Entrada gratuita.
Notícia relacionada:
agência de notícias anarquistas-ana
por entre os salgueiros
clarão sedoso das águas
enluaradas
Rogério Martins
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…