Neste domingo (7), em Atenas, antes do jogo de basquete do Panathinaikos contra o Panionios vários torcedores do Panathinaikos se reuniram em frente ao hospital onde se encontra em greve de fome Nikos Romanós, dando força ao jovem anarquista e entoando cânticos solidários.
Aproximadamente 50 torcedores em motocicletas, membros da torcida organizada “Portão 13” gritaram “Panathinaikos = religião, Portão 13, Nikos forte até a liberdade”. Assim, demonstraram a sua solidariedade com a luta de Nikos para sair da prisão durante o dia para frequentar um curso universitário.
Durante o jogo de basquete, os torcedores do Panathinaikos também estenderam uma faixa em solidariedade com Nikos Romanós, e outra marcando o sexto aniversário do assassinato de Alexis Grigoropoulos, de 15 anos, em 6 de dezembro de 2008.
Vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=VL6_RQ5zIm4
Notícia relacionada:
agência de notícias anarquistas-ana
livro aberto gelado
o norte geme no vento
sobre a página branca
Lisa Carducci
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…