A atividade a ser realizada no dia 13 de fevereiro, é um dos primeiros trabalho de base com objetivo de diálogo e construção de uma rede de solidariedade com a população indígena na região sudoeste do Paraná.
A atividade consistirá em alguns espaços abertos de diálogo e discussão junto com lideranças e o Coletivo Estudantil Indígena. Companheirxs da Rádio Xibé, do Coletivo Anarquista Luta de Classe e da Rádio Gralha também estarão presentes relatando suas experiências.
Também planeja com essa ida, observar as práticas de agricultura e de gestão das riquezas naturais pelos indígenas, o que atualmente tem tido grande visibilidade no meio acadêmico e político institucional, devido as grandes ações por empresas de celulose da região.
Ainda não há confirmação, mas há possibilidade de uma VAN com aproximadamente 15 lugares. Para contatos e apoio mútuo: radiogralha@riseup.net.
agência de notícias anarquistas-ana
sobre os vidros
traços de nariz e dedos
olham ainda a chuva
André Duhaime
Esse caso do orelha me pegou demais. A barbárie é cada dia mais real. E a propósito, belo texto liberto!
Esta coluna é uma ótima iniciativa. Precisamos de mais resenhas sobre os livros com temática anarquista que estão sendo lançados…
Noam Chomsky roots are in the Marxist Zionist "Hashomer Hatsair" youth movement. He even spent few months in an Israeli…
crítica válida e pertinente, principalmente para o momento atual.
Que a terra lhe seja leve, compa!