Um festival sem fins lucrativos com planejamento social que celebra a cerveja como valor cultural antes de um produto comercial. Estamos falando do Cervejas desde Baixo, um festival auto-organizado e sem intermediários, a ser realizado de 14 a 17 de abril no Acrobax, em Roma.
Quatro dias de cervejas artesanais em um festival, explica a organização: “espalhando o conhecimento e cultura, torcendo e formando as práticas no setor cervejeiro, com a ambição de determinar formas de compreender a criação, distribuição e utilização do produto, respeitando a sustentabilidade ambiental, a qualidade artesanal e os direitos de ambos os sexos de trabalhadores.
Uma ocasião na qual a cultura da cerveja livre se torna acessível a todos e todas, reforçando e promovendo os conhecimentos sem esquecer a importância do encontro e a relevância da festa. A oportunidade para saborear gratuitamente todas as cervejas presentes dentro do evento representa o elemento-chave que configura o Cervejas desde Baixo como um Festival Cultural Independente, que permite total acessibilidade e conhecimento, divulgação e intercâmbio de conhecimentos sobre esse mundo de cervejas artesanais. Para isso, aliamos preços baixos e vendas diretas, os muitos momentos de treinamento gratuito entre laboratórios, oficinas, degustações e oferta artística e gastronomia para acompanhar e enriquecer os sabores e emoções do evento”.
Participantes entre micro-cervejarias, cervejarias agrícolas, cervejaria popular autogestionária, Brewpub e Beer Firm:
Birrozzificio – Roma (LAZIO); Birstrò – Roma (LAZIO); Br’hant Birra Artigianale – Potenza (BASILICATA); Birra La Comune – Frascati (LAZIO); Birrificio LA DAMA – Roma (LAZIO); Fermenti Sociali – Savigno (EMILIA ROMAGNA); Birrificio Artigianale Gedeone – Costa Vescovato (PIEMONTE); Looppola – Taranto (PUGLIA); Malatesta – Il Birrificio Artigianale di Lecce – Lecce (PUGLIA); Birrificio Math – Tavarnelle Val di Pesa (TOSCANA); Okorei Microbirrificio – Mariglianella (CAMPANIA); Schiumarell – Birrificio sociale – Bologna (EMILIA ROMAGNA); Vale la Pena – Roma (LAZIO); Birrificio del Vesuvio – Napoli (CAMPANIA).
Mais infos: birredalbasso.wordpress.com
Página FB: Birre Dal Basso
Twitter: @birredalbasso
E-mail: birredalbasso@gmail.com
Tradução > Liberto
Conteúdos relacionados:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2014/03/07/espanha-lancada-cerveja-artesanal-cnt/
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2013/12/15/espanha-lancada-cerveja-solidariedade/
agência de notícias anarquistas-ana
no parque vazio
duas árvores abraçam-se
em prantos de chuva
Eugénia Tabosa
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!