Chamado da Organização de antifascismo combativo para uma concentração antifascista, em razão da celebração de um evento ucraniano fascista em Atenas.
Dois anos depois do massacre no edifício dos sindicatos de Odesa, em 2 de maio de 2014, vai ser projetado em Atenas o documentário intitulado “Euromaidan- Roughcut”, uma propaganda aberta do golpe de estado de Maidan. É um documentário que faz uma propaganda descarada do golpe de estado que fez ascender ao Poder o governo mais filo-fascista da Europa.
Nos “eventos” que durarão três dias está incluído um debate cujos participantes são Volodymyr Yermolenko, grande lutador contra o comunismo, a “jornalista” Tatiana Ogarkova, bem conhecida por sua conexão com os governos da Ucrânia e dos Estados Unidos, e Nikos Lygeros, conhecido por seus artigos, por dar aulas, generosamente e claro cobrando muito dinheiro, nas Academias do Exército e da Polícia, e por estar sempre disposto a apoiar a barbárie mais cruel.
Desde o predomínio do golpe de estado em Maidan na Ucrânia, dezenas de lutadores e antifascistas foram assassinados e outros mais deportados, enquanto que ao mesmo tempo o regime está atacando a Ucrânia oriental, onde as pessoas armadas, tendo a insurreição como ferramenta, está resistindo à investida da peste negra.
Nem na Ucrânia, nem na Grécia, nem em nenhuma parte. Não vamos deixar os fascistas de todo tipo e seus correligionários circularem livremente, encobertos atrás do manto da cultura.
Concentração: Sexta-feira 13 de maio, às 18:30h, diante de Exile Room, c/ Athinás 12, Monastiraki, Atenas.
O texto em grego:
O texto em castelhano:
Tradução > Sol de Abril
agência de notícias anarquistas-ana
Vendinha de bairro.
Ressona feliz gatinho
no saco de estopa.
Fanny Dupré
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!