P r o g r a m a ç ã o
• 22 de maio (domingo) – 17 horas
Filme: Ay Carmela.
Sinopse: Paulino e Carmela, marido e mulher, vivem no período da Revolução Social na Espanha. Um dia, com o seu assistente, Gustavete, eles entram acidentalmente em território fascista. Presos, eles terão de se esforçar para não acabar como alvo de um pelotão de fuzilamento. Duração: 90 minutos. Direção: Carlos Saura. Gênero Comédia dramática .(Informações adaptadas do site Adoro Cinema)
• 26 de junho (domingo) – 17 horas
Filme: A língua das Mariposas.
Sinopse: O mundo do pequeno Moncho estava se transformando: começando na escola, vivia em tempo de fazer amigos e descobrir novas coisas, até o início da Guerra Civil Espanhola, quando ele reconhecerá a dura realidade de seu país. Os golpistas fascistas abrem fogo contra o regime republicano e a classe trabalhadora. O pai e o professor do menino são republicanos, mas os golpistas fascistas ganham força, virando a vida do garoto de pernas para o ar. Duração: 90 minutos. Direção: José Luis Cuerda. Gênero: Drama. (Informações adaptadas do site Cine Players)
• 31 de julho (domingo) – 17 horas
Filme: Indomáveis – uma história de mulheres livres.
Sinopse: O documentário Indomables: Una Historia de Mujeres Libres,contando a história do grupo de mulheres anarquistas que fortemente atuaram durante a Revolução Espanhola. Duração: 70 minutos. Direção Juan Felipe. Gênero: Documentário.
Local: Casa Iririu – Rua Guaira, 634, Joinville-SC
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
No perfume das flores de ameixa,
O sol de súbito surge –
Ah, o caminho da montanha!
Matsuo Bashô
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!