Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2016 / Junho / 01 / [Espanha] Madrid: II Sarau de Exibições de Artes Marciais

[Espanha] Madrid: II Sarau de Exibições de Artes Marciais

By A.N.A. on 1 de Junho de 2016

espanha-madrid-ii-sarau-de-exibicoes-de-artes-ma-1

 

Por mais um ano os convidamos para desfrutar do II Sarau de Exibições de Artes Marciais, que ocorrerá no dia 04 de junho de 2016, das 17 às 24 horas, no C.S.O.A. “La Gatonera”, na rua Valentín LLaguno, nº 32, Metrô de Oporto.

Com a realização desse evento pretendemos fomentar a cultura da autodefesa, com a intenção de pouco a pouco ir rompendo com a sensação de vitimismo e falta de defesa, que nos impõe a Democracia e o Capitalismo.

Através do sistema educativo, cada vez mais direcionado para um mundo do trabalho ultraespecializado e do lucro a todo custo, ao invés de nos formarmos como pessoas capazes de enfrentar as vicissitudes da vida acabamos acostumados a obedecer, a pedir e esperar permissão, a preencher formulários, a memorizar e repetir mecanicamente a versão dxs vencedorxs, a votar para que outrxs façam as coisas… resumindo, nos ensinam a delegar a responsabilidade de nossos atos para terceiras pessoas, seja a polícia, as instituições, as leis… adormecendo nossas potencialidades, iniciativas e desejos de experimentar a liberdade real.

As Artes Marciais são uma ferramenta que, como muitas outras, dependendo da pessoa que a ensine, aprenda e utilize, servirá para libertar ou oprimir os demais.

Para nós, elas nos oferecem a oportunidade de aprender a defender nossa integridade física e mental, chegando através da prática constante das diversas teorias e técnicas marciais ao autoconhecimento e controle de nosso corpo, de suas capacidades e limitações, enquanto vamos forjando nossa vontade e caráter ante a frustração das constantes derrotas que envolvem a aprendizagem.

Mas a autodefesa não se limita somente ao âmbito do enfrentamento físico, mas abarca todos os aspectos e âmbitos de nossa vida: físico, intelectual, manual, emocional, vital… por isso advogamos uma aprendizagem integral, levada a cabo individual e coletivamente cujos meios e fins sejam em livre desenvolvimento das capacidades e potencialidades da pessoa.

Porque a ignorância é a semente da escravidão!

Se aprecias sua liberdade, aprenda a defendê-la!

Sábado 04 de junho

C.S.O.A. “La Gatonera”,

Das 17 às 24 horas

Muay Thai, Wing chun, Nin Jitsu, MMA, Sanda, Boxe, etc.

Haverá delicioso jantar!

Se rifará material esportivo.

Os aguardamos!

Fonte: https://cyberpunk.noblogs.org/?p=5518

Tradução > Liberto

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2014/10/14/uruguai-se-constituiu-a-liga-autogestionada-de-luta-em-montevideu/

agência de notícias anarquistas-ana

Num banco de praça
a sombra de um velho assombra
o vento que passa.

Luciano Maia

Compartilhe:

Posted in Arte, Cultura e Literatura, Educação, Espanha, Geral, Movimentos Políticos & Sociais | Tagged Espanha

« Previous Next »

Sobre

Este espaço tem como objetivo divulgar informações do universo anarquista. Notícias, textos, chamadas, agendas…

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Postagens Recentes
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. Lila em “Para os anarquistas, é a prática que organiza a teoria.”4 de Junho de 2025

    UM ÓTIMO TEXTO!

  2. Lila em [Espanha] IX Aniversário do Ateneu Llibertari de Gràcia4 de Junho de 2025

    COMO FAZ FALTA ESSE TIPO DE ESPAÇO NO BRASIL. O MAIS PRÓXIMO É O CCS DE SP!

  3. Lila em [Espanha] Comunicado contra a revogação da suspensão da pena de Las 6 de La Suiza4 de Junho de 2025

    ESSE CASO É O CÚMULO DO ABSURDO! A JUSTIÇA ESPANHOLA NÃO TENTA NEM DISSIMULAR SEU APOIO AO PATRONATO, AO FASCISMO!

  4. João em Do Púlpito Acadêmico às Trincheiras Vazias: A Encruzilhada do Anarquismo Contemporâneo25 de Maio de 2025

    Excelente

  5. yana em Cadê os anarquistas esquerdistas que fizeram o duplo L de Lula Liberal?23 de Maio de 2025

    Esquerdistas não são anarquistas. Lulistas muito menos. Uma publicação desacertada que não colabora com a coherencia anarquista.

Copyleft © 2025 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários