A seção sindical da CNT na The Phone House obteve nova vitória na sua luta para defender os direitos das trabalhadoras.
No julgamento realizado ontem [27 de junho], em razão da sanção de emprego e salário imposta pela empresa à delegada da seção sindical, a empresa se viu obrigada a retirar mencionada sanção, restabelecer o salário da obreira e concordar que a seção sindical possa utilizar o e-mail da empresa para exercer suas atividades.
Essa vitória é um passo a mais na luta das trabalhadoras, que vem sendo realizada há tempos, para defender seus direitos e fazer frente às coações da empresa cuja única estratégia consiste em se desfazer de trabalhadores para fechar lojas e abrir franquias.
Mais uma vez a organização das trabalhadoras fora de comitês permitiu fazer frente ao medo, as ameaças e coações exercidas pelas empresas para impedir que as obreiras defendam seus direitos.
Seção Sindical da CNT na The Phone House
Fonte: http://www.cnt.es/noticias/sabadell-nueva-victoria-de-las-trabajadores-en-phone-house
Tradução > Liberto
agência de notícias anarquistas-ana
No colo da mãe,
Sem soltar o cata-vento,
Dorme a menina.
Sérgio Francisco Pichorim
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…