Seguindo um apelo à ações de solidariedade de 1º a 10 de julho da Cruz Negra Anarquista (ABC) Moscou, bandeirolas foram colocadas no caminho do estádio OL Land para mostrar apoio aos nossos camaradas presos na Rússia pelo engajamento em favor do anarquismo e do antifascismo.
De fato, o contexto político e repressivo na Rússia é bastante duro para nossos camaradas que lutam pelo anarquismo e o antifascismo (e de forma mais geral por todos aqueles que lutam pelos direitos humanos), e muitos dentre eles se encontram aprisionados nos cárceres de alta-segurança ou em campos de trabalho por causa de seu engajamento militante, sempre condenado como terrorismo ou violência. Alguns foram condenados através de confissões, obtidas sob tortura, outros por feitos aos quais eles sequer estavam presentes…
Em Lyon as bandeirolas foram colocadas em apoio aos camaradas para mostrar que pensamos neles e que queremos sua libertação o mais rápido o possível. Afim de alertar ao máximo de pessoas sobre o que se passa na Rússia atualmente, as bandeirolas foram colocadas perto do estádio OL Land (ou Estádio das Luzes) antes do jogo do dia 6 de julho.
Reafirmamos nossa solidariedade aos nossos camaradas na Rússia, tanto quanto aos outros ao redor do mundo que estão atualmente aprisionados por lutarem pela Revolução Libertária e social. Frente às barreiras e à repressão, nossa solidariedade será ainda mais forte!
Viva a Anarquia!
Fonte: https://rebellyon.info/A-Lyon-solidarite-internationale-avec-les-16761
Conteúdo relacionado:
Mais fotos:
agência de notícias anarquistas-ana
tênue tecido alaranjado
passando em fundo preto
da noite à luz
Guimarães Rosa
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!