Sexta-feira, 22 de julho, às 19 horas, na UERJ, Rua São Francisco Xavier, 524.
O livro Confederalismo Democrático, de Abdullah Ocalan, será lançado em português nesta seção do Grupo de Estudos Maria Lacerda de Moura. O autor é de grande importância para o povo curdo nos quatro cantões do Curdistão – Bakûr, Başûr, Rojhelat e Rojava.
O Confederalismo Democrático é o modelo organizacional não-estatal, anti-capitalista, multi-étnico, ecológico e feminista que está sendo implementado na região de Rojava neste momento. Não é um projeto nacionalista e rejeita a democracia representativa em favor de uma democracia que é feita de fato pelas pessoas em suas comunidades. É esse projeto que as forças do YPG (Unidade de Proteção dos Povos) e o YPJ (Unidade de Proteção das Mulheres) defendem.
Para a discussão, uma parte do texto está diponível no link: https://estudosanarquistas.noblogs.org/archives/212
FB: https://www.facebook.com/events/161587990928368/
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
sussurro sem som
onde a gente se lembra
do que nunca soube
Guimarães Rosa
ESTIMADAS, NA MINHA COMPREENSÃO A QUASE TOTALIDADE DO TEXTO ESTÁ MUITO BEM REDIGIDA, DESTACANDO-SE OS ASPECTOS CARACTERIZADORES DOS PRINCÍPIOS GERAIS…
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…