SEM FRONTEIRAS: acampamento de resistência contra as fronteiras na cidade italiana de Ventimiglia e arredores.
Após a expulsão de 30 de setembro do acampamento autogerido surgido durante o verão em Balzi Rossi, a chegada em Ventimiglia [na fronteira entre Itália e França] de pessoas com destino à França jamais parou.
Em abril de 2016 o ministro Alfano, em visita à Ventimiglia, declarou sua intenção de “resolver o problema e limpar a cidade dos imigrantes”. O dispositivo de controle e de repressão implementado se manifesta com toda sua violência: o centro da Cruz Vermelha está fechado. As mulheres imigrantes se tornam objeto de incursões diárias em trens e, nas ruas, são identificadas e deportadas a força para o sul da Itália. Da mesma forma, a repressão contra as pessoas em solidariedade tem se intensificado. Nos últimos meses, apesar da violência e das grandes dificuldades, nasceu a exigência de construir momentos de luta e de reconquistar espaços de oportunidades e de ação: a cidade está mais militarizada e nós observamos manifestações repletas de intolerância e de racismo.
Hoje, nós sentimos ainda mais intensamente a necessidade de construir um importante momento de solidariedade ativa e luta compartilhada contra esse sistema de apartheid e o fechamento das fronteiras: quebremos juntos esse mecanismo de exclusão.
Nos encontraremos na sexta-feira 5 de agosto às 9 horas em Tende (Vale da Roya) para começar esses dias com uma manifestação contra a duplicação do túnel e a devastação prevista do vale: paremos os caminhões, aboliremos as fronteiras.
Quem precisar de hospitalidade para a noite do dia 4 de agosto é bem-vindo e pode nos informar caso tenha outras informações.
Todos os participantes estão convidados à máxima autonomia trazendo o material necessário a um acampamento.
Agradecemos antecipadamente a todos que puderem comparecer nos dias anteriores para acompanhar a organização e a logística.
A área de acampamento será comunicada somente de última hora.
Mais infos e contatos:
Sítio: campeggiosenzafrontiere.noblogs.org
E-mail: senzafrontiere[arroba]inventati.org
Número de telefone: 0033605789487
Tradução > Luiz Gustavo Gomes
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Joaninha caminha
no braço da menina.
Olhar encantado.
Renata Paccola

Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!