Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2016 / Julho / 26 / [Itália] Acampamento Sem Fronteiras, de 5 a 10 de agosto de 2016

[Itália] Acampamento Sem Fronteiras, de 5 a 10 de agosto de 2016

By A.N.A. on 26 de Julho de 2016

italia-acampamento-sem-fronteiras-de-5-a-10-de-a-1

 

SEM FRONTEIRAS: acampamento de resistência contra as fronteiras na cidade italiana de Ventimiglia e arredores.

Após a expulsão de 30 de setembro do acampamento autogerido surgido durante o verão em Balzi Rossi, a chegada em Ventimiglia [na fronteira entre Itália e França] de pessoas com destino à França jamais parou.

Em abril de 2016 o ministro Alfano, em visita à Ventimiglia, declarou sua intenção de “resolver o problema e limpar a cidade dos imigrantes”. O dispositivo de controle e de repressão implementado se manifesta com toda sua violência: o centro da Cruz Vermelha está fechado. As mulheres imigrantes se tornam objeto de incursões diárias em trens e, nas ruas, são identificadas e deportadas a força para o sul da Itália. Da mesma forma, a repressão contra as pessoas em solidariedade tem se intensificado. Nos últimos meses, apesar da violência e das grandes dificuldades, nasceu a exigência de construir momentos de luta e de reconquistar espaços de oportunidades e de ação: a cidade está mais militarizada e nós observamos manifestações repletas de intolerância e de racismo.

Hoje, nós sentimos ainda mais intensamente a necessidade de construir um importante momento de solidariedade ativa e luta compartilhada contra esse sistema de apartheid e o fechamento das fronteiras: quebremos juntos esse mecanismo de exclusão.

Nos encontraremos na sexta-feira 5 de agosto às 9 horas em Tende (Vale da Roya) para começar esses dias com uma manifestação contra a duplicação do túnel e a devastação prevista do vale: paremos os caminhões, aboliremos as fronteiras.

Quem precisar de hospitalidade para a noite do dia 4 de agosto é bem-vindo e pode nos informar caso tenha outras informações.

Todos os participantes estão convidados à máxima autonomia trazendo o material necessário a um acampamento.

Agradecemos antecipadamente a todos que puderem comparecer nos dias anteriores para acompanhar a organização e a logística.

A área de acampamento será comunicada somente de última hora.

Mais infos e contatos:

Sítio: campeggiosenzafrontiere.noblogs.org

E-mail: senzafrontiere[arroba]inventati.org

Número de telefone: 0033605789487

Tradução > Luiz Gustavo Gomes

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2016/06/05/italia-um-2-de-junho-de-luta-contra-o-exercito-e-as-fronteiras/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2016/05/09/italia-em-brenner-manifestantes-sofrem-ataque-da-policia-confrontos-e-gas-lacrimogeneo-dezoito-agentes-feridos-e-cinco-anarquistas-presos/

agência de notícias anarquistas-ana

Joaninha caminha
no braço da menina.
Olhar encantado.

Renata Paccola

Compartilhe:

Posted in Arte, Cultura e Literatura, Economia, Educação, Espaços Autônomos, Geral, Movimentos Políticos & Sociais, Mundo | Tagged Itália

« Previous Next »

Sobre

Este espaço tem como objetivo divulgar informações do universo anarquista. Notícias, textos, chamadas, agendas…

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Postagens Recentes
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. Raiano em [Espanha] Encontro do Livro Anarquista de Salamanca, 8 e 9 de agosto de 202526 de Junho de 2025

    Obrigado pela traduçao

  2. moésio R. em Mais de 60 caciques do Oiapoque repudiam exploração de petróleo na Foz do Amazonas9 de Junho de 2025

    Oiapoque/AP, 28 de maio de 2025. De Conselho de Caciques dos Povos Indígenas de Oiapoque – CCPIO CARTA DE REPÚDIO…

  3. Álvaro em Mais de 60 caciques do Oiapoque repudiam exploração de petróleo na Foz do Amazonas7 de Junho de 2025

    A carta não ta disponível

  4. Lila em “Para os anarquistas, é a prática que organiza a teoria.”4 de Junho de 2025

    UM ÓTIMO TEXTO!

  5. Lila em [Espanha] IX Aniversário do Ateneu Llibertari de Gràcia4 de Junho de 2025

    COMO FAZ FALTA ESSE TIPO DE ESPAÇO NO BRASIL. O MAIS PRÓXIMO É O CCS DE SP!

Copyleft © 2025 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários