Todas e todos convidados às diferentes atividades do Setembro Anarquista, um ciclo de jornadas antiautoritárias pela liberdade e a autonomia realizadas em diferentes comunas da Grande Concepción. A seguir o cronograma:
Domingo 25 setembro: Jornada de Horta e Agroecologia na Okupação Nueva Esperanza. Se realizarão diferentes oficinas sobre agroecologia, um Mingako nas hortas da okupação e uma onda comum.
Segunda-feira 26 setembro: Telão de rua na praça de Lirquen, onde se mostrarão diferentes vídeos sobre o conflito sócio ambiental que vive a zona, assim como de outros conflitos em outras partes do Chile e do mundo que servem como exemplo da luta contra o projeto “Biobio Genera-Octopus”.
Terça-feira 27 setembro: IIRSA Novas Rotas para o Saque da América Latina é uma jornada que se realizará na comuna de Tomé, onde se lançará um documentário sobre este megaprojeto de infraestrutura capitalista que afeta a nossa região, assim como o lançamento de revistas anarquistas sobre problemáticas sócio ambientais.
Quarta-feira 28 setembro: Antipatriarcado, uma urgência no anarquismo, atividade que se realizará em casa 916, espaço cultural em Concepción, onde se abordará as potencialidades, tensões e contradições do anarquismo em torno à luta contra o patriarcado.
Quinta-feira 29 setembro: Sem Medo do Conflito, opressão do corpo e autodefesa, é uma jornada de discussão teórica em torno de nossos corpos e de autoeducação prática através de uma oficina de defesa pessoal de Kick Boxing. Se realizará na rádio comunitária de Lorenzo Arenas.
Sexta-feira 30 setembro: Música, debates e feira de livro se realizará na Universidade de Concepción. Se apresentarão livros, revistas e outros materiais de propaganda, assim como stands de organizações sociais, produtos naturais, manufaturas e alimentos vegetarianos.
Sábado 1 outubro: Jornada de Oficinas Faça você mesmo é uma atividade que se realizará no Centro Social Okupado “El Escombro” em Lorenzo Arenas, se centrará em temas como a autoeducação, reflexão coletiva e autogestão através de diversas oficinas e debates que entreguem ferramentas práticas e teóricas para conseguir nossa autonomia.
Domingo 2 outubro: Picnic Naturista é uma atividade na bahia de Penco, Lirquen e Tomé, onde desfrutaremos dos prazeres brindados pelos companheiros ao ar livre.
Ficam convidados todas e todos que se interessem por estes temas e as ideias e práticas contra a autoridade.
Mais info em https://www.facebook.com/events/288646448158702/
Tradução > Sol de Abril
agência de notícias anarquistas-ana
Silêncio em casa
Vovô perdeu a memória —
Folha amarelada.
Clara Sznifer
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!