Um menino de 12 anos colocou-se à frente de uma manifestação no México, com mais de dez mil pessoas, contra o casamento gay.
O fotojornalista, que foi entrevistado pelo jornal mexicano “Regenéracion”, explicou que no início pensou que o menino estava apenas a brincar. Depois, Manuel Rodríguez falou com ele e o pequeno explicou que tinha um tio homossexual e que não gostava que as pessoas o odiassem.
A marcha que se vê na fotografia aconteceu no sábado (10/09), na cidade mexicana de Celaya, estado de Guanajuato, e foi organizada pela Frente Nacional pela Família, um grupo que rejeita a intenção do presidente Enrique Peña Nieto de legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo em todo o país. A organização diz que mais de um milhão de mexicanos saíram à rua em todo o país, contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
O casamento homossexual é já permitido na Cidade do México e em mais nove estados mexicanos, mas em 22 estados o casamento continua a estar limitado à união entre pessoas de sexos diferentes.
Fonte: agências de notícias
agência de notícias anarquistas-ana
No perfume das flores de ameixa,
O sol de súbito surge –
Ah, o caminho da montanha!
Matsuo Bashô
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…
Siga nosso perfil no instagram: @movimento_anarquista_acrata Acompanhe nossas lives no canal de YouTube: anarcrata