Em 8 de outubro de 2016 aconteceu uma marcha pela Cidade Alta contra a tortura de crianças na delegacia de polícia de Atenas, e contra a violência policial. Aos gritos de protesto, a marcha parou na delegacia da Cidade Alta. Desde o início da marcha vários esquadrões da polícia seguiram os manifestantes, caminhando a uma curta distância deles. Durante a marcha foram gritadas palavras de ordem contra a polícia, o Estado e o capitalismo, em defesa dos imigrantes, bem como das estruturas auto-organizadas.
É óbvio que o governo da Esquerda, não só visa silenciar toda a resistência e aprovar medidas que sequer a Direita poderia imaginar, mas também tenta reprimir qualquer resistência na sociedade, como aconteceu com o leilão de casas hipotecadas pelos bancos, onde enfrentamos as chamadas forças antidistúrbios, ou em Oreokastro, onde os policiais ajudaram os fascistas a fazer o que sozinhos não conseguiram fazer e nunca poderão fazer.
Nós dizemos que não vamos ficar de braços cruzados e silenciosos, não vamos deixar qualquer casa nas mãos dos bancos, não vamos permitir que nenhum jovem seja torturado em qualquer delegacia de polícia, que nenhum fascista expulse os filhos de refugiados das escolas, e não vamos deixar nenhum companheiro nosso detido nas mãos do Estado.
Lutas comuns entre nativos e imigrantes pela vida e dignidade. Vivemos juntos, trabalhamos juntos, nativos e imigrantes juntos esmagarão os nazis.
Coletivo pelo anarquismo social “Preto e Vermelho”, membro da Organização Anarquista Política – Federação de Coletividades
Fonte e fotos: https://maurokokkino1936.wordpress.com/
O texto em castelhano:
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
selva de pedra
condor solitário
vôo triste
Manu Hawk
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!