” A Anarquia é ‘um mundo em nosso próprio mundo’ e ‘exige espíritos completamente transformados’ – como o cinema. Um filme está exposto à constante metamorfose, assim como o Ideal de Proudhon exige um perpétuo questionamento. O cinema de tendência libertária, entre aparição de novas formas e reaparecimento de antigas, une o artístico ao político em busca de uma outra percepção do mundo.” (Cinema e Anarquia, Isabelle Marinone)
No próximo sábado, dia 15/10, daremos início a nossa Oficina de Cinema e Anarquia! Se você tem interesse em conhecer os elos e diálogos existentes entre o anarquismo e os olhares libertários do Cinema e construir conosco encontros onde possamos prosear de forma horizontal e antiautoritária, cheguem mais! Vamos descobrir estes “mundos” juntxs! Todsx são muito bem-vindxs!
Nos escreva: secretariaccs@riseup.net
Se tiver interesse em participar solicite participação no grupo da ‘Oficina cinema e anarquia’ no facebook: facebook.com/groups/100702637064113/?fref=nf
Maloca Libertária
Rua do Passo 37, Pelourinho, Salvador (BA).
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Velhinha curvada
Olha com esforço
Flores do jacarandá.
Wesley Silva Santos, 12 anos
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…