Barcelona. Hoje [02/11], às 13h30, trinta companheirxs apareceram na entrada do “Circulo Ecuestre” da rua Balmes 169, por ocasião do almoço-colóquio organizado pelo “Circulo de Directivos de Habla Alemana”. Lá, Esperanza Aguirre, a porta-voz do PP na Prefeitura de Madrid, apresentava seu mais recente livro, que tem um título tão estúpido como revelador: “Yo no me callo” (Eu não me calo).
Foi aberta uma faixa e lançado folhetos dentro do lugar e ao redor do prédio, e entoados cânticos em solidariedade com xs três companheirxs anarquistas acusadxs de roubar bancos na Alemanha e que atualmente estão presxs.
O escrache só durou uns vinte minutos, mas nossa intervenção e nossos gritos solidários puderam ser ouvidos e perturbado xs asquerosxs convidadxs e alguns membros da elite política-econômica que perpetua a exploração e semeia a miséria.
Recordamos que o julgamento de um dxs nossxs companheirxs começa esta semana, em 4 de novembro, na cidade de Aachen, na Alemanha.
Liberdade anarquistas presxs!
Contra o Estado e o Capital, guerra social!
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
O espantalho –
na minha infância
primeiro amigo
Stefan Theodoru
ESTIMADAS, NA MINHA COMPREENSÃO A QUASE TOTALIDADE DO TEXTO ESTÁ MUITO BEM REDIGIDA, DESTACANDO-SE OS ASPECTOS CARACTERIZADORES DOS PRINCÍPIOS GERAIS…
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…