De CrimethInc. crimethinc.com
#DisruptJ20: Chamada para uma audaciosa mobilização contra a inauguração do mandato de Donald Trump no dia 20 de Janeiro de 2017.
Na sexta-feira, dia 20 de Janeiro de 2017, Donald Trump irá inaugurar seu mandato de presidente dos Estados Unidos. Convidamos a todas as pessoas de boa consciência para juntarem-se a nós na sabotagem da cerimônia. Se Trump vai mesmo assumir a presidência, que seja atrás de portas fechadas, mostrando a verdadeira face do estado policial que Trump irá presidir. É preciso deixar claro para o mundo que a grande maioria das pessoas nos Estados Unidos não apoiam sua presidência ou tem consenso com sua ordem.
Trump representa a tirania, a ganância e a misoginia. Ele é o símbolo dos neonazistas e dos nacionalistas brancos, da polícia que assassina os negros, latinos e pobres diariamente, dos agentes racistas de fronteira e guardas sádicos das prisões, do FBI e da NSA (Agência de Segurança Nacional), que grampeiam nosso telefone e acessam nossos e-mails. Ele é o prenúncio de catástrofes climáticas ainda maiores, de mais deportações, discriminações, e guerras intermináveis. Ele continua a negar a existência das mudanças climáticas, apesar de todas as evidências, colocando o futuro de toda espécie humana em risco. A Klu Klux Klan, Vladimir Putin, Aurora Dourada (partido grego neonazista), e o Estado Islâmico comemoraram sua vitória. Se deixarmos que ele assuma a presidência, estaremos abrindo as portas para o futuro que eles visualizam.
O sucesso de Trump confirma a falência da democracia representativa. Ao invés de utilizar o processo democrático como um álibi para inação, precisamos mostrar que nenhuma eleição poderia legitimar sua agenda. Nem os Democratas nem nenhum outro partido ou político irá nos salvar – eles apenas oferecem uma versão mais fraca da mesma coisa. Se houverem mudanças positivas nesta sociedade, temos de fazê-las por nós mesmos, juntos, através da ação direta.
Desde o princípio, a presidência de Trump será um desastre. #DisruptJ20 será o começo da resistência. Precisamos tomar as ruas e protestar, bloquear, quebrar, intervir, insurgir, e fazer mais barulho e confusão que o governo poderia aguentar. O desfile deve parar. É necessário deslegitimar Trump e tudo o que ele representa. É hora de defendermos a nós mesmos, a quem amamos, e o ao mundo que nos sustenta como se nossas vidas dependessem disso – porque dependem.
Em Washington, DC
Washington não será hospitaleira à administração de Trump. Cada corporação precisa declarar abertamente se estão ao lado dele, ou ao lado do povo que irá sofrer em suas mãos. Milhares irão convergir e resistir ao regime de Trump. Guarde esta data. Em breve um site irá aparecer com mais detalhes. #DisruptJ20
Ao redor dos EUA
Se você não pode ir até Washington, DC, no dia 20 de Janeiro, tome as ruas onde quer que você esteja. Nós chamamos a nossos camaradas para organizar manifestações e outras ações para a noite do dia 20 de Janeiro. Também há uma chamada para greve geral. Organize uma marcha na sua escola. Trabalhadores: peguem licença médica e tirem o dia de folga. Sem trabalho, sem escola, sem compras, sem trabalho doméstico. #DisruptJ20
Ao redor do mundo
Se você vive fora dos EUA, pode agir em embaixadas dos Estados Unidos, fronteiras, ou outros símbolos do poder neocolonial. Não nos dedicamos para “fazer a América grande de novo”, nos dedicamos à humanidade e ao planeta. #DisruptJ20
Espalhe a notícia. Junte-se a luta. #DisruptJ20
Vídeo promocional: https://vimeo.com/191197865
Facebook: http://tinyurl.com/disruptj20
Assinado,
Agency
CrimethInc. Workers’ Collective
It’s Going Down
subMedia
New York Anarchist Action
The Base
NYC Anarchist Black Cross
Pittsburgh Autonomous Student Network
Pittsburgh Student Solidarity Coalition
NightShade Pittsburgh
Pitt Against Debt
Pitt Students for a Democratic Society
Steel City (A) Team
UNControllables
Antifa Seven Hills
WNC Antifa
Asheville Anti-Racism
Black Rose Book Distro St. Louis
Resonance: An anarchist audio distro
Rose City Antifa
Torch Antifa Network
Central Oklahoma Black/Red Alliance (COBRA)
Sprout Distro
New Wave Army
Puget Sound Anarchist Black Cross
Four Corners Antifa
AK Press
PM Press
Indigenous Action
Chicago Anarchist Black Cross
NYC Anarchist Book Fair
NYC ANARKOARTLAB
Autonomous Actions Against Prisons—Seattle
Antifa United
Denver Anarchist Black Cross
Loughborough Labour Party
Words as Weapons
Hackerñol
Stinney Distro
The Roosevelt Group
LeftSec/AnonAnarchistAction – i2p Darknet anarchohacker collective
Hispagatos – International hacking collective
Maryland Food Collective
Shades of Silence
Wildfire Anarchist Prison Newsletter
Students Without Borders
Solidarity Houston
South Florida Smash HLS
Students Against State Violence
Bloomington Solidarity Network
Anarquismo en PDF
Burning River Anarchist Distro
Lehigh Valley Vanguard
UNIDOS POR LA REFORMA
Rocky Mountain Antifa
Se você apoia esta chamada, assine o nome de sua organização na lista e circule-a. Envia um e-mail a disruptj20@riseup.net para seu nome ser incluído na lista.
Tradução > Malobeo
agência de notícias anarquistas-ana
Rio seco
silêncio sob a ponte
apenas o vento.
Rodrigo de Almeida Siqueira
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!