Em 20 de novembro passado fundava-se em Rojava o Tabur Internacional Antifascista (AIT), YPG/YPJ.
Desde Rojava ao Mundo,
Hoje, um grupo de companheiras internacionalistas, anarquistas e comunistas queremos nos apresentar ao mundo. Os chamamos a apoiar a revolução em Rojava e se unir à luta das oprimidas.
Viemos a Rojava desde as sombras do mundo ocidental e capitalista, para lutar e aprender das companheiras que em Rojava reclamam com força seu direito a existir. Com sua coragem, elas são a esperança por um mundo sem sexismo, hierarquias, opressão e fascismo. Juntas somos vento, vento de liberdade, de igualdade e respeito à terra.
Seguimos o caminho das pessoas excepcionais que antes de nós atravessaram o esquecimento, deixando-nos um calor inextinguível. É o calor que hoje nos anima e nos traz a cruzar as chamas da luta por uma Federação Democrática na Síria do Norte.
Cada companheira, aqui e agora, luta com o coração carregado de sol. Lutamos pela luz, com a memória de todas as lutas que nos trouxeram aqui, de todos e todas as que lutam por um mundo melhor, e que nos acompanham nesta terra de fogo, luz e vento.
Com o nome de nossa unidade recordamos a companheira mártir Ivana Hoffmann, caída lutando com valor na frente de Til Tamir em 7/3/2015. Defendia nossos valores. Nossos símbolos nos devolvem às revolucionárias que na Espanha de 1936 lutaram por um mundo sem sombras nem medo e nem fronteiras. Seus sonhos não morreram, a História não os derrotou, renascem agora com as nossas, com cada pessoa que hoje se alça pelos sonhos de Rojava. Como o fogo da ave Fênix que sempre renasce das cinzas, o fogo da Revoluç&atil de;o estará sempre vivo.
Atravessamos os céus de Rojava sobre estrelas que gritam Liberdade, Igualdade, Autogestão!
Levamos um mundo novo em nossos corações e contigo, por ti, o defenderemos aqui e agora em Rojava.
Somos partisãs, vivemos!
Biji Rojava! Não passarão!
Sehid Ivana Hoffmann Antifascist International Tabur.
Rojava, 20-XI-2016
https://twitter.com/AntifaTabur
Tradução > Sol de Abril
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Sobre o monte liso
contra o céu uma só árvore.
Gesto de vitória!
Alexei Bueno
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!