Em 20 de novembro passado fundava-se em Rojava o Tabur Internacional Antifascista (AIT), YPG/YPJ.
Desde Rojava ao Mundo,
Hoje, um grupo de companheiras internacionalistas, anarquistas e comunistas queremos nos apresentar ao mundo. Os chamamos a apoiar a revolução em Rojava e se unir à luta das oprimidas.
Viemos a Rojava desde as sombras do mundo ocidental e capitalista, para lutar e aprender das companheiras que em Rojava reclamam com força seu direito a existir. Com sua coragem, elas são a esperança por um mundo sem sexismo, hierarquias, opressão e fascismo. Juntas somos vento, vento de liberdade, de igualdade e respeito à terra.
Seguimos o caminho das pessoas excepcionais que antes de nós atravessaram o esquecimento, deixando-nos um calor inextinguível. É o calor que hoje nos anima e nos traz a cruzar as chamas da luta por uma Federação Democrática na Síria do Norte.
Cada companheira, aqui e agora, luta com o coração carregado de sol. Lutamos pela luz, com a memória de todas as lutas que nos trouxeram aqui, de todos e todas as que lutam por um mundo melhor, e que nos acompanham nesta terra de fogo, luz e vento.
Com o nome de nossa unidade recordamos a companheira mártir Ivana Hoffmann, caída lutando com valor na frente de Til Tamir em 7/3/2015. Defendia nossos valores. Nossos símbolos nos devolvem às revolucionárias que na Espanha de 1936 lutaram por um mundo sem sombras nem medo e nem fronteiras. Seus sonhos não morreram, a História não os derrotou, renascem agora com as nossas, com cada pessoa que hoje se alça pelos sonhos de Rojava. Como o fogo da ave Fênix que sempre renasce das cinzas, o fogo da Revoluç&atil de;o estará sempre vivo.
Atravessamos os céus de Rojava sobre estrelas que gritam Liberdade, Igualdade, Autogestão!
Levamos um mundo novo em nossos corações e contigo, por ti, o defenderemos aqui e agora em Rojava.
Somos partisãs, vivemos!
Biji Rojava! Não passarão!
Sehid Ivana Hoffmann Antifascist International Tabur.
Rojava, 20-XI-2016
https://twitter.com/AntifaTabur
Tradução > Sol de Abril
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Sobre o monte liso
contra o céu uma só árvore.
Gesto de vitória!
Alexei Bueno

Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!